Primeiro conjunto de trilhos chega à Linha 6-Laranja

Lote inicial de trilhos deverá ser implantado no pátio Morro Grande, na Zona Norte. Obras já atingem 44,29% de conclusão
Primeiro lote de trilhos chegando ao pátio Morro Grande (LinhaUni)

As obras de construção da Linha 6-Laranja de metrô se mantém em ritmo acelerado. Enquanto duas tuneladoras se preparam para continuar a escavação dos túneis por onde passarão os trens do ramal, as primeiras barras de trilhos chegaram ao Pátio Morro Grande.

Os trilhos são basicamente o principal componente para a circulação dos trens. A chegada do primeiro lote no Pátio Morro Grande indica um avanço importante nas obras, indicando que as primeiras vias já deverão ser montadas.

Pátio Morro Grande (LInhaUni)
Pátio Morro Grande (LinhaUni)

As barras de aço chegaram no começo de fevereiro e deverão inicialmente ser utilizadas para a montagem das vias do pátio. O local conta com estacionamento de trens além de espaço coberto onde as composições deverão receber manutenção. O avanço das obras no local está em 44,29%, segundo a concessionária.

Conforme o tatuzão for avançando nas escavações, a Acciona poderá focar esforços na construção das vias que vão compor o traçado da linha entre Brasilândia e São Joaquim. Para isso, no entanto, será necessário concretar a laje onde as vias serão assentadas.

Pátio Morro Grande (LInhaUni)

Serão mais de 60 km de trilhos para serem implantados no trajeto principal, desconsiderando AMVs e estacionamentos ao longo da linha, que demandarão uma maior quantidade de insumos.

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  1. Eu não esperava que alguns trilhos já tivessem chegado agora, as obras estão avançando cada vez mais e que continuem evoluindo com rapidez!

  2. O ritmo de avanço das obras da Linha 6/Laranja tem sido uma grata surpresa. Estamos tão (mal) acostumados com os sucessivos atrasos nessas obras que, após o acidente ocorrido na Marginal Tietê, parecia que veríamos outra obra emperrar por anos e anos.

    Até o momento, parece possível sonhar em ter a obra inaugurada dentro do prazo previsto inicialmente. O que seria um feito inédito no metrô de SP (e quase um milagre).

    Isso mostra, em parte, a vantagem de se adotar o PPP. Pode ser um modelo para as próximas linhas a serem implantadas (19-Celeste e 20-Rosa), desde que seja feito com seriedade.

  3. Vamos aguardar mais um pouco de tempo para elogiarmos esta obra e a empresa espanhola !!! Cautela não faz mal a ninguém !!!

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