A enorme tuneladora “Cora Coralina”, do Metrô de São Paulo, chegou à estação Anália Franco, da Linha 2-Verde, nesta quinta-feira, 27 de junho.
Ele havia partido do VSE Coxim em 13 de maio e levou 45 dias para percorrer a etapa atual de escavação. Segundo o Metrô, foram instalados 253 anéis de concreto que formam a estrutura dos túneis.
Ao contrário da etapa anterior, o tatuzão teria avançado em um ritmo menor. Foram 411 metros escavados, o que significa uma média de pouco mais de 9 metros de avanço diário.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Entre a estação Vila Formosa e o VSE Coxim (300 metros) foram 22 dias a uma média diária de 13,5 metros.
Até aqui, a máquina avançou cerca de 1,6 km desde o Complexo Rapadura e ficará estacionada em Anália Franco por cerca de 20 dias para manutenção, antes de retomar a escavação com destino à futura estação Santa Clara – haverá uma pausa antes no poço Cestari.

Ao todo, a tuneladora deverá escavar cerca de 4 km de túneis na primeira fase, antes de ser desmontada no VSE Falchi Gianini e levada para a Penha para iniciar a segunda fase.
