Trem percorre pela primeira vez vias do Trecho 2 do VLT da Baixada Santista
Testes de comissionamento estão sendo executados com trens para avaliar a via permanente e a rede aérea. Obras complementares seguem em curso no trecho de 8 quilômetros em implantação

O VLT da Baixada Santista iniciou os testes com trens no novo percurso entre Conselheiro Nébias e Valongo, parte integrante do Trecho 2 do sistema de transporte.
A passagem do primeiro trem marca uma etapa muito importante do processo de homologação da extensão que deverá atender a região central de Santos.
Antes do primeiro trem passar pela região foram realizados testes simulando o gabarito de um trem, ou seja, com as mesmas dimensões de uma composição.

As movimentações iniciais com trens ocorreram na madrugada. Os testes deverão se estender para avaliar a situação da rede aérea e via permanente.
Obras de ajustes e serviços complementares seguem em curso para possibilitar a adequação do sistema VLT com as interferências urbanas existentes.

Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
O novo trecho do VLT da Baixada Santista deverá ter 8 quilômetros de extensão e 12 estações. Ao todo, quando finalizado, o sistema deverá ter 19,5 quilômetros.