O consórcio CRASA-Ghella-Consbem fará mais uma concretagem da laje de fundo da futura estação Penha, da Linha 2-Verde. O trabalho está marcado para começar às 22h desta sexta-feira (2).
A laje já está parcialmente concretada e servirá para receber o tatuzão que escavará os túneis da extensão de 8,4 km do ramal. Depois disso, servirá de base para a construção das plataformas da estação e das vias férreas.
“Para esta etapa da concretagem, planejada a partir de um estudo que avaliou como limitar a temperatura no interior da massa de concreto permitindo evitar a formação de trincas e fissuras, o que garante melhores resultados e otimiza o tempo de serviço, serão lançados 1.650m³ de concreto produzidos por três centrais fornecedoras”, explicou o Metrô em nota.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
“O insumo para a concretagem será transportado por 54 caminhões betoneiras e duas bombas com lanças de distribuição de 58m e 42m, farão o lançamento do concreto. Cada uma destas bombas tem capacidade de lançar até 90m³/h. Quando concluída, a laje de fundo da futura estação Penha terá consumido 18.000m³ de concreto”, completou.
A estação Penha está sendo construída numa vala a 25 metros da superfície. Ela terá um papel importante ao ligar a Linha 2-Verde às linhas 3-Vermelha e 11-Coral. A expectativa é que a partir de 2026 ela possa aliviar os dois ramais que apresentam um forte movimento pendular.
A previsão da companhia é que a concretagem seja concluída às 14h do sábado, dia 3.
