Linha 5

Veja fotos e vídeos do andamento das obras da Linha 5 – Lilás em agosto de 2015

Após um período de seis meses sem divulgar informações, Metrô publica material que mostra obras ainda bastante atrasadas
Estação Eucaliptos
Estação Eucaliptos

O Metrô interrompeu um período de seis meses sem divulgar vídeos e imagens com o andamento das obras de três das linhas em expansão atualmente. A mais aguardada e capaz de modificar a mobilidade na cidade, a Linha 5 – Lilás, revela que as obras da extensão até Chácara Klabin tiveram pouca evolução este ano até agora.

Segundo a última previsão dada pelo governo, a linha terá seu primeiro novo trecho inaugurado no início de 2017. Para isso, no entanto, as obras civis, que ainda estão longe de terminar, e o sistema CBTC precisarão estar numa situação mais adiantada. Estações como Eucaliptos, Moema e AACD-Servidor têm muito trabalho pela frente. Apenas Brooklin, Borba Gato e Alto da Boa Vista parecem mais próximas de serem concluídas, ainda assim num prazo não tão curto.

O Metrô não informou em que locais encontram-se os shields que escavam os túneis da linha. Confira o vídeo e o álbum de fotos a seguir:

About the author

Ricardo Meier

É um entusiasta do assunto mobilidade e sobretudo do impacto positivo que o transporte sobre trilhos pode promover nas grandes cidades brasileiras. Também escreve nos sites Airway (aviação) e AUTOO (automóveis).

Airway