ViaMobilidade agenda manutenções noturnas em linhas 8 e 9 de SP entre os dias 4 e 9
Intervenções afetam intervalos e operação em trechos específicos para aprimorar a infraestrutura ferroviária.
A ViaMobilidade divulgou o cronograma de manutenções para as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, que ocorrerá entre os dias 4 e 9 de novembro. As intervenções vão alterar intervalos e trechos de operação, principalmente durante o período noturno.
A operadora informou que as manutenções foram programadas para horários de menor demanda, buscando reduzir impactos aos passageiros.
Na Linha 8-Diamante, nos dias 4 e 5, entre 23h e 0h, os intervalos entre Júlio Prestes e Itapevi serão de 20 minutos, com operação em via única entre Júlio Prestes e Palmeiras-Barra Funda. Nos dias 6 e 7, o mesmo intervalo será mantido, mas o trecho em via única muda para Domingos de Moraes e Imperatriz Leopoldina.
Já nos dias 8 e 9, também das 23h à 0h, o intervalo de 20 minutos permanece entre Júlio Prestes e Itapevi, com retorno do trecho em via única entre Júlio Prestes e Palmeiras-Barra Funda. A concessionária orienta os passageiros a planejarem seus deslocamentos nesses períodos.
Na Linha 9-Esmeralda, as intervenções ocorrem entre os dias 4 e 7, das 23h à 0h, com intervalos de 15 minutos entre Osasco e Varginha e circulação em via única entre Berrini-Casas Bahia e Vila Olímpia. No sábado, dia 8, a operação especial se estende das 4h à 0h.
“As manutenções são essenciais para manter a regularidade e segurança das operações”, afirmou João Silva, gerente de operações da ViaMobilidade. Ele acrescentou que equipes estarão posicionadas para orientar os passageiros durante os períodos de intervenção.
