ViaMobilidade atualiza os velhos trens da Série 5400

Operando desde o final dos anos 70, frota de trens que opera na extensão da Linha 8-Diamante está passando por repintura e processos de revitalização
Reforma do trem da série 5400 (ViaMobilidade)

A ViaMobilidade, operadora das Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, iniciou o processo de revitalização das composições da Série 5400 que operam no trecho entre Itapevi e Amador Bueno.

Agora denominadas como Frota B, os antigos trens franceses estão passando pelo processo de repintura externa com as cores da concessionária e também estão recebendo melhorias dentro do salão de passageiros.

Os trens fazem parte de uma das frotas mais longevas do sistema de trens metropolitanos de São Paulo. As composições foram adquiridas ainda durante a gestão da Fepasa no final dos anos 70 para a renovação da frota de trens e foram mantidas pela CPTM para oferecer o serviço da extensão operacional da Linha 8-Diamante.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Em nota a concessionária afirmar que fará a mudança em todos os seis trens que fazem parte desta frota:

“A ViaMobilidade está modernizando a identidade visual dos trens da série 5400 que operam na extensão da Linha 8-Diamante. Ao todo seis composições de quatro carros passarão pelo processo de revitalização. Além da pintura e adesivação com a identidade da concessionária, o processo inclui também a renovação dos tecidos dos bancos. Destes seis trens, três estão operacionais e os demais ficam à disposição para serem inseridos na frota em caso de necessidade.”

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
6 comments
    1. Importantíssimo para a concessionária. Eles são usados para colocar na conta do 1 “bilhão em investimentos”.

  1. Quanta imoralidade, até o estado (CPTM) desativou esses trens por não oferecer o mínimo de conforto e qualidade no transporte.
    O governo privatiza a linha é no mínimo de esperar da concessionária é oefercer algo melhor do que estava sendo utilizado, o retrocesso é absurdo.
    E ainda vai ter passageiro gostando de andar nessas porcarias.
    Qual será desculpa da via mobilidade. E dos neoliberaloides de demonizam o estado e santificam privatização.
    Malditos pobres de direita.

  2. Ridículo! Onde estão os trens novos da Alemanha? E o Governador ainda insiste em manter a #VIAMOBULIDADE….. Que descaso com a população…

Comments are closed.

Previous Post
Trem da Linha 15-Prata

Linha 15-Prata abre parcialmente neste sábado, 18 de fevereiro

Next Post

Tatuzões da Linha 6-Laranja já estão sendo preparados para voltar escavar os túneis

Related Posts