ViaMobilidade instala nova passarela na região da estação Carapicuíba

Com previsão de liberação em maio, nova passarela irá erradicar a passagem em nível existente. Trens deverão trafegar com maior velocidade no trecho
Passarela instalada em Carapicuíba (ViaMobilidade)
Passarela instalada em Carapicuíba (ViaMobilidade)

A ViaMobilidade, operadora das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos, realizou nos últimos dias o içamento de uma passarela metálica nas imediações da estação Carapicuíba.

O projeto está previsto no edital de concessão das linhas 8 e 9 e deverá ser implantado para suprimir a Passagem em Provisória Assistida (PPA) existente na região.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A estrutura deverá fazer a ligação entre a Avenida Desembargador Doutor Eduardo Cunha de Abreu com a Estrada Porto de Areia onde existem instituições de ensino como o Sesi Carapicuíba.

Passagem em nível provisória em Carapicuíba (Jean Carlos)
Passagem em nível provisória em Carapicuíba (Jean Carlos)

A estrutura da passarela montada pela ViaMobilidade é composta por uma peça metálica que possui 12 metros de altura e 45 metros de comprimento.

Dessa forma, assim que a montagem da passarela estiver totalmente finalizada os trens poderão circular com maior velocidade na região. O risco de acidentes poderá ser minimizado gerando melhorias na segurança operacional do trecho.

Projeto da passarela da estação Carapicuíba (STM)
Projeto da passarela da estação Carapicuíba (STM)

“Assim, a passarela vai substituir a PN existente, permitindo a ligação entre os bairros ao sul da cidade com o SESI Carapicuíba. Com isso, a ViaMobilidade garante maior fluidez na operação, conforto e segurança aos passageiros e moradores do entorno.”

A entrega da nova passarela é prevista para o mês de maio. A concessionária ainda pretende entregar outras obras desta natureza.

“No decorrer da concessão, a ViaMobilidade vai construir sete passarelas, sendo esta em Carapicuíba, quatro em Itapevi (Estrada do Prado, Jardim Sorocaba, Jardim Santa Rita e Jardim Portela), uma na travessia da ciclovia da Marginal Pinheiros, ao lado do Parque Villa Lobos, e uma estrutura para acesso à estação Villa Lobos-Jaguaré”

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
5 comments
  1. Deveriam ter feito a passagem tbm pela avenida. Concerteza ficaria perfeita, e livraria as pessoas tbm do risco de serem atropeladas por automóveis.

  2. Deveriam é fazer manutenção nos trilhos em vez de ficar descarilhando todos os meses, porém alguém vai ter q morrer pra que seja tomada alguma atitude, pq realmente é uma vergonha essa empresa

  3. Eu gostaria muito que fizessem isso na estação General Miguel Costa, dando acesso ao terminal de ônibus,pois a estação deixa muito a desejar.Quando descemos do trem não tem nem uma escada rolante ou até mesmo um elevador.O povo vem cansado do trabalho,em pé dentro do trem e tem que subir degraus.Fico imaginando os deficientes como fazem pra sair pra fora da estação ❓Fica aqui minha indignação…😡

  4. Deveria ter um acesso à Estação Carapicuíba pelo o outro lado da Estação.
    Facilitaria para os estudantes daquela Região.
    Lá inclusive tem uma Faculdade, e os Estudantes tem que dar uma volta para chegar lá. Sem falar do perigo para quem estuda no período noturno.

  5. Puxa vida, estamos há quase 15 anos esperando a passagem de nível para a Etec/Fatec com as escadas prontas e pilares postos, faltando apenas a ligação sobre a estação Carapicuiba e essa obra não sai!!!

Comments are closed.

Previous Post

Há seis meses ministro Gilmar Mendes retém julgamento de pacote bilionário da Metra

Next Post
Pagamento da concessionária será por viagens realizadas (Jean Carlos)

Futura concessionária da Linha 7-Rubi deverá ser remunerada por viagens realizadas

Related Posts