A Linha 15-Prata do monotrilho está em plena fase de expansão. O Metrô de São Paulo trabalha na extensão à leste da estação Jardim Colonial incorporando duas novas estações: Boa Esperança e Jacu Pêssego.
Imagens aéreas registradas pelo canal iTechdrones nos últimos dias mostram a evolução das obras do trecho entre a futura estação Jacu Pêssego e o novo pátio Ragueb Chohfi.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
No trecho onde há o cruzamento entre a Avenida Ragueb Chohfi e a Avenida Jacu Pêssego já é possível observar a presença de pilares, alguns deles perto de sua conclusão. Os pilares são as estruturas de sustentação que posteriormente receberão as vigas por onde o monotrilho se movimenta.

A estação Jacu Pêssego ainda está em fase inicial de obras. A princípio é possível notar movimentação de solo na região onde ficará prédio principal da estação. Também estão alocadas ferragens e um maquinário bastante semelhante a um bate-estacas.

Ao lado temos o terreno de um dos acessos que está recebendo o nivelamento do solo para se atingir os níveis adequados para a obra. Enquanto isso, no terreno onde será construído o acesso oposto estão alocadas edificações que compõe o setor de administração e gestão da obra.
Seguindo adiante é possível ver uma grande quantidade de pilares em estágios distintos de construção. Uma boa parte deles já atingiu pelo menos a metade da altura necessária. Outros já estão prosseguindo rumo a finalização onde assumirão o formato de “Y”.

Nas proximidades do pátio Ragueb Chohfi estão sendo construídos novos track switches, que são os equipamentos responsáveis pela mudança de via do monotrilho, e possibilitarão manobras para que os trens adentrem ao novo pátio.

O local onde será construído o futuro pátio de manutenção e estacionamento de trens Ragueb Chohfi é ocupado por uma área industrial. Por enquanto não foram feitas alterações significativas na região, o que indica que as obras deverão ocorrer em um momento posterior.
Apesar do bom avanço, a extensão da Linha 15-Prata pode sofrer algum atraso já que o Metrô ainda não escolheu uma empresa para readequar parte do viário da Aveinda Ragueb Chohfi. A licitação chegou a ser lançada, mas apenas um consórcio apresentou proposta, considerada 33% mais alta que o orçamento da empresa.
Com isso, a empresa foi desclassifada, obrigando o Metrô a lançar outra vez o edital.
