O canal de vídeos parceiro do site, iTechdrones, sobrevoou na última semana as obras das futuras estações PUC-Cardoso de Almeida e FAAP-Pacaembu, além do VSE Pacaembu, que fazem parte da Linha 6-Laranja, de responsabilidade da concessionária LinhaUni.
Nas imagens é possível notar que o VSE Pacaembu, com 64,91% de obras concluídas, localizado na Praça Charles Muller, está sendo usado como poço para envio das aduelas para o tatuzão sul, que atualmente está atravessando a estação 14 Bis, na região do bairro do Bexiga.
Antes, o embarque das aduelas para este tatuzão ocorria no VSE Tietê. Hoje somente as aduelas que abastecem o tatuzão norte partem do local original.
O vídeo mostra os três acessos que contemplarão a estação FAAP-Pacaembu. O acesso, localizado ao lado da faculdade, ainda começará a ser escavado. O acesso principal localiza-se na Rua Itatiara. Um fato curioso trata-se do terceiro acesso, localizado na Rua Sergipe. Este acesso terá um túnel que passará por baixo de residências para chegar a estação. O projeto teve que ser alterado quando, a princípio, haveria uma estação próxima a Avenida Angélica. Com a inclusão deste acesso, a Avenida Angélica ficará a duas quadras da estação.
A estação FAAP-Pacaembu está com 43,16% de obras concluídas e terá 45,71 metros de profundidade.
Já a estação PUC-Cardoso de Almeida terá 60,51 metros de profundidade e está com 54,15% de obras concluídas.
Ambas as estações devem ser entregues na segunda fase da Linha 6-Laranja em 2027 junto com Higienópolis-Mackenzie, 14 Bis, Bela Vista e São Joaquim.
Para 2026, na primeira fase, estão previstas as estações Brasilândia, Maristela, Itaberaba-Hospital Vila Penteado, João Paulo I, Freguesia do Ó, Santa Marina, Água Branca, Sesc Pompéia e Perdizes.