Duas estações em construção, de diferentes linhas, ganharam esta semana vídeos que mostram o andamento das suas obras.
O governo do estado divulgou imagem aéreas da futura estação Anália Franco, da Linha 2-Verde, do Metrô, enqunato o site parceiro do canal, iTechdrones, postou em seu perfil um novo vídeo da estação FAAP-Pacaembu, da Linha 6-Laranja, que é responsabilidade da concessionária Linha Uni.
O que ambas tem em comum? As duas hoje estão com os seus tatuzões parados em suas dependências.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A enorme tuneladora “Cora Coralina”, do Metrô de São Paulo, chegou à estação Anália Franco no último dia 27 de junho após ter partido do VSE Coxim em 13 de maio. A parada já está sendo construída para abrigar a conexão com a futura Linha 16-Violeta e deve ser entregue em 2026, junto com as estações Orfanato, Santa Clara e Vila Formosa.
Já o tatuzão sul da Linha 6-Laranja, nomeado “Maria Leopoldina”, chegou a estação FAAP-Pacaembu no dia 6 de junho e terá como próxima parada a estação Higienópolis-Mackenzie.

Inaugurações em 2026 e 2027
Assim como a Linha 2, também o ramal que ligará Brasilândia à estação São Joaquim deverá ser aberto em duas etapas.
O primeiro trecho é esperado para o segundo semestre de 2026 e incluirá as estações Brasilândia, Maristela, Itaberaba-Hospital Vila Penteado, João Paulo I, Freguesia do Ó, Santa Marina, Água Branca, SESC-Pompeia e Perdizes.
A segunda etapa comprenderá as estações PUC-Cardoso de Almeida, FAAP-Pacaembu, Higienópolis-Mackenzie, 14 Bis-Saracura, Bela Vista e São Joaquim. A previsão é que elas fiquem pronta em 2027.
