Acesso para a rua Bela Cintra da estação Paulista está praticamente finalizado

Site visitou local e registrou rotas táteis, iluminação e sistema de câmeras instalados. Novo acesso da estação Paulista poderá ser entregue em breve
Acesso Bela Cintra praticamente finalizado (Jean Carlos)
Acesso Bela Cintra praticamente finalizado (Jean Carlos)

A estação Paulista da Linha 4-Amarela deverá contar com um novo acesso em breve. Trata-se da saída para a rua Bela Cintra que possibilitará uma nova opção de deslocamento para os passageiros.

No mês passado estivemos no local para conferir as obras que estavam com previsão de serem entregues ainda em abril. Nota-se que a entrega não se efetivou, apesar de boa parte da estrutura estar concluída.

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Um mês após a primeira visita é possível observar que as obras de acabamento estão praticamente finalizadas. A iluminação foi implantada, assim como lixeiras, rotas táteis, equipamentos de combate a incêndio e portas corta fogo.

Na parte externa do acesso o totem e a fachada de entrada estão concluídos, assim como os portões para o fechamento do acesso.

Totem descoberto (Jean Carlos)
Totem descoberto (Jean Carlos)

No lado interno da estação o acesso está fechado por tapumes. Constata-se que elementos como rotas táteis, extintor de incêndio, sistema de sonorização e câmeras de segurança foram implantados.

Na teoria, nada impediria a abertura do novo acesso ainda nos próximos dias. Na prática pode ser que ainda seja necessário realizar testes de comissionamento de alguns equipamentos para que seja possível liberar o novo acesso com total segurança aos passageiros.

O investimento do novo acesso foi realizado pelo Metrô que desembolsou cerca de R$ 2,5 milhões na realização destas obras.

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7 comments
  1. Ótima reportagem, com o devido esclarecimento de quem está bancando o custo destas melhorias, as concessionárias ou o Estado?
    Como exemplo de atitudes inconvenientes, vejamos o que já aconteceu em passado recente com a Linha-5, que é uma concessão.
    1ª- A responsabilidade e os custos pela adaptação dos trens fabricados pela Alstom (Alstom-Metrópolis), mais conhecidos como Frota F para operar com o sistema CBTC-Controle de Trens Baseado em Comunicação em substituição ao ATC nos trens antigos pela atual Frota P, fabricada pela CAF deveria ser da concessionária, no entanto os custos e a administração desta modernização foi bancada pelo Metrô.
    2ª- Também as instalações das portas de todas estações desta Linha 5-Lilás ficaram a cargo do Metrô.
    3ª- Recentemente mais este upgrade na instalação do reforço em toda a extensão da Linha 5-Lilás, em que foram usados ~48 km de cabos para proporcionar uma melhoria no sistema de distribuição da alimentação elétrica.
    4ª- Nas estações de Vila Natal e Varginha das linhas 8 e 9 da Via Mobilidade também foram bancadas pelo Estado.
    5ª Agora novamente temos investimento na estação Paulista da Linha 4-Amarela que deverá contar com um novo acesso em breve. Trata-se da saída para a rua Bela Cintra foi mais uma vez realizado e bancado pelo Metrô que desembolsou cerca de R$ 2,5 milhões na realização destas obras.
    Estas atitudes de se entregar o filet mignon e ficar com o osso é a repetição do Estado subsidiando o privado dando lucro aos acionistas e ainda dizem que é para beneficiar a população , ou seja se privatiza o lucro e socializa o prejuízo, e após isso ocorrer não adiantará ficar reclamando.
    Este foi o padrão PSDB de concessões perdulárias nos quase trinta anos de governo e que está tendo continuidade com Tarcísio dos Republicanos.

    1. Essa é a forma de governar da direita e centro-direita (PSDB deixou de ser centro-esquerda assim que o Doria prefake assumiu o governo do estado e o mesmo falou que não é esquerda).

      Dai qdo vemos a diferença com Salvador que foi concedido pelo governo do Estado do PT, mas lá, a concessionaria foi obrigada a CONSTRUIR TODA A LINHA 2 e finalizar a Linha 1 que estava parada por desmandos do PSDB/MDB que nada fez.

      E depois vem bolsotário achar ruim…

      Faz o T que PIORA, pobre de direita burrico.

      Esses caras só estão preocupados em atender a ELITE empresarial e mais nada.

    2. E antes que venham os boçal com mimimi, EU SEI MUITO BEM QUE FOI FEITA PELO PSDB….

      Mas o TURISTA DE FREITAS poderia ser diferente, mas só provou ser PIOR que o PSDB justamente por querer DAR CONTINUIDADE a esse desmantelo, entregando tudo de MÃO BEIJADA para seus amigos empresários.

      O correto seria exigir que construam e custeiem TUDO para ter direito a receita.

  2. Tem abrir logo esse acesso, vai favorecer muita gente, mas a mesma coisa o Metrô deveria ter feito com relação a uma saída para a Avenida Angélica do outro lado, pois muita gente nem precisaria dar a volta para entrar pela Rua da Consolação.

  3. Eu não entendi pq um gasto tão alto em um novo acesso, as pessoas estão tão sedentárias assim, isso está me parecendo interesse próprios.

    1. Você sabe que um novo acesso é pra facilitar fluxo né? Não to vendo esteiras naquele chão pra você ter pensado sequer em sedentarismo, o que é realmente alarmante é 2.5 milhões gasto numa retificação de um corredor que nem cobertura recebeu, isso sim é a alarmante

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