Quase pronto, acesso Bela Cintra da estação Paulista deve ser entregue ainda em abril

Corredor permitirá que passageiros cheguem à Linha 4-Amarela mais rapidamente ao evitar volta no quarteirão da Avenida Paulista
Novo acesso Bela Cintra (Jean Carlos)

Obra de baixo grau de complexidade, o acesso Bela Cintra da estação Paulista está quase pronto. O site visitou a parada da Linha 4-Amarela para conferir o estágio dos trabalhos e confirmou a impressão de que a nova entrada da estação ficará pronta nos próximos dias – o governo afirma que isso ocorrerá ainda em abril.

É justamente a previsão informada por este site em dezembro, quando o Metrô assinou contrato com a empresa INA Serviços Técnicos. O prazo de entrega é de 90 dias a contar da emissão da ordem de serviço, que geralmente ocorre em até 30 dias após a assinatura do contrato.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Como as imagens mostram, já há a testeira identificando a nova entrada assim como o totem da ViaQuatro, operadora do ramal.

Totem da estação Paulista (Jean Carlos)

A obra custou R$ 2,55 milhões à companhia, mas o impacto da mudança será bastante positivo. Graças à nova entrada, será possível para muitos passageiros evitar o contorno da Avenida Paulista ou então chegar à Linha 4 pela estação Consolação, da Linha 2-Verde.

A ideia é bastante simples já que bastou ao Metrô desapropriar uma faixa de terreno atrás do acesso principal da estação Paulista. O corredor, de cerca de 60 metros, levará o usuário para uma área próxima às escadas da parada.

Apesar disso, o Metrô já tentava implantar o novo acesso desde o começo de 2021, mas suspendeu o certame em novembro daquele ano. Retomada no ano passado, a licitação teve a sessão de entrega de propostas realizada em agosto, com seleção do vencedor em outubro.

Entrada será feita pela lateral de edifício na Bela Cintra (Jean Carlos)

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
11 comments
    1. A obra foi paga pelo metro estatal, se vc nao sabe… Assim como o novo túnel da Paulista – Consolação… Vai sonhando que a iniciativa privada vai por a mão no bolso kkkkkkkk

  1. Quem fala que isso é obra da privatização só pode ser mal intencionado. Na matéria está bem claro que foi obra licitada e paga pelo Estado.

    1. Acontece q os Viamobilidade Lovers, não entendem isso, falam q o estado é malvadão, e q a empresa privada é santa, tipo, ela não esta nem ai pra eles kkkkkk

  2. A obra foi paga e executada pelo Metrô estatal. A iniciativa privada só vai lucrar com o acréscimo de usuários que antes entravam pela consolação e agora vão entrar direto na estação Paulista. Sem tirar um centavo do bolso.

  3. Exatamente… igual no novo túnel da consolação… mais cedo tinha um cara aqui dizendo”por isso mesmo tem q privatizar tudo” kkkkkkkkkkk

    1. Tem que privatizar tudo mesmo, greve 0 na Via Quatro. Esperamos o mesmo nas linhas 1, 2, 3 e 15

  4. Privatizar é o caminho. O serviço melhora. De o Estado fizer a obra e licitar a operação tá valendo também. Existem várias maneiras de fazer. Antes o dinheiro caindo na iniciativa privada do que para o governo, que gasta muito mal.

    1. Kkkkkkk, o serviço piora, a empresa só visa o lucro, quer gastar o mínimo possível e lucrar o máximo possível, e o dinheiro q “cair na mão dela” vai pra enriquecer os empresários, não pra melhorias, kkkkkkk

Comments are closed.

Previous Post
Novo vagão prancha com rampa (CPTM)

CPTM adquire novo vagão para transporte de equipamentos rodoviários

Next Post
Estação São Caetano do Sul foi reformada (Jean Carlos)

Obras de acessibilidade da estação São Caetano do Sul são entregues

Related Posts