Acompanhe a viagem de testes até a nova estação Vila Sônia, da Linha 4

Vídeo divulgado pelo presidente do Metrô, Silvani Pereira, antecipa parte do trajeto que os passageiros do ramal passarão a realizar a partir de dezembro
Túnel da Linha 4 próximo à Vila Sônia (CMSP)

A cena que milhares de passageiros passarão a compartilhar diariamente na Linha 4-Amarela foi antecipada pelo Metrô de São Paulo nesta semana. Vídeo produzido pela companhia e divulgado pelo presidente Silvani Pereira forneceu uma rápida sensação de como será a viagem dos trens que atenderão à futura estação Vila Sônia.

As imagens, reproduzidas abaixo, revelam a chegada das composições pelo novo túnel de vias duplas assim como é possível acompanhar a aproximação por uma das vias de estacionamento, qu foram escavadas em túneis singelos.

Em outro trecho, o trem que levou Silvani, o novo secretário dos Transportes Metropolitanos, Paulo Galli, o presidente da ViaQuatro, Francisco Pierrini, o diretor da divisão de mobilidade do Grupo CCR, Luís Valença, e o diretor de engenharia do Metrô, Paulo Meca, mostrou também áreas da nova estação já em funcionamento.

Há também a chegada a uma das plataformas e a área externa ao lado do pátio de manutenção da ViaQuatro.

Como se constata, a estação parece pronta para ser aberta, mas a previsão oficial do governo Doria é que a inauguração ocorrerá apenas no dia 16 de dezembro.

Vila Sônia será a 11ª estação da Linha 4-Amarela, a última do projeto inicial e atrairá quase 80 mil passageiros em dias úteis, demanda potencializada pelo terminal de ônibus que também será aberto em dezembro.

Total
13
Shares
8 comments
    1. Se o projeto inicial que era para ser inaugurado a mais de 10 anos atrás só está saindo agora imagina os dois Ramais Taboão da Serra e Cotia… Só em 2060

  1. Doria quer inaugurar perto das prévias do PDDB a eleição. Ele é um picareta. Inscreveu um monte de correligionário para que estes votassem no deu nome. Detalhe, as fichas de inscrição foram adulteradas para antes de 31.05.21 data limite . isto a TV Não mostra. Toda pilantragem.

  2. Vergonha!
    Só 10 anos de atraso e estamos estacionados em pouco mais de cem quilômetros de linhas de metrô. Ao contribuinte resta apenas isso: morrer de pagar impostos escorchantes e assistir as realizações pífias desses governantes patéticos

  3. Sao Paulo continua expandindo sua malha metroviaria a despeito de críticos que defendem partidos que não tem a menor ideia do que seja mobilidade urbana. O metrô de SP cresce com investimentos estaduais tanto em qualidade e quantidade, com a construção de várias linhas ao mesmo tempo, sem paralelo no país. O desastre federal que vemos no governo federal nos últimos 20 anos pode ser resumido na nulidade de investimentos em mobilidade urbana no país, diferente do que ocorre em São Paulo.

  4. gostaria de deixar meu agradecimento pelos 10 anos de atraso, espero que nas eleições que se aproxima podemos deixar nossos mais sinceros agradecimentos, ou seja, PSDB nunca mais, e dória um eterno até nunca mais

Comments are closed.

Previous Post

Até guindaste que tomba vira ‘culpa’ do monotrilho

Next Post

Metrô recebe propostas com valores díspares pela modernização do CCO

Related Posts