Acompanhe ao vivo as novidades sobre a greve no Metrô e CPTM nesta terça, 28

Trens da CPTM e do Metrô (Jean Carlos)
Trens da CPTM e do Metrô (Jean Carlos)

Situação das linhas metroferroviárias nesta terça-feira, 28 de novembro

1 2 3 4 5 7 8 9 10 11 12 13 15
  • Linha 1-Azul com operação parcial entre Tiradentes e Ana Rosa
  • Linha 2-Verde com operação parcial entre Alto do Ipiranga e Vila Madalena
  • Linha 3-Vermelha com operação parcial entre Bresser-Mooca e Marechal
  • Linha 4-Amarela funciona normalmente
  • Linha 5-Lilás funciona normalmente
  • Linha 7-Rubi operação parcial entre Luz e Caieiras com intervalos de 10 minutos
  • Linha 8-Diamante funciona normalmente
  • Linha 9-Esmeralda funciona normalmente
  • Linha 10-Turquesa operação parcial entre Brás e Mauá com intervalo de até 15 minutos
  • Linha 11-Coral operação parcial entre Luz e Guaianases com intervalos de 6 minutos
  • Linha 12-Safira operação normal entre Brás e Calmon Viana com intervalos de 12 minutos
  • Linha 13-Jade operação normal entre Aeroporto-Guarulhos e Eng Goulart com intervalos de 30 minutos
  • Linha 15-Prata segue paralisada

Terça-feira, 28 de novembro

18h30 – Metrô estende operação a Linha 3-Vermelha de Bresser-Mooca até Marechal Deodoro

11h30 – Metrô estende operação da Linha 2-Verde de Clínicas até Vila Madalena

10h00 – Linha 10-Turquesa começou a operar entre Brás e Mauá, como previsto. Apenas a Linha 15-Prata continua completamente fechada.

8h50 – Serviço será retomado entre as estações Brás e Mauá, afirmou o presidente da CPTM, Pedro Moro. Objetivo é manter ramal operando até pelo menos 15 horas.

8h48 – CPTM deve iniciar operação na Linha 10-Turquesa a partir das 10 horas de forma parcial.

8h00 – Operação na Linha 12-Safira terá intervalo de 8 minutos até às 10h. Depois até 15h o intervalo será de 10 minutos.

7h25 – Situação permanecia a mesma nesta manhã dia terça-feira, 28. Apenas as linhas 10-Turquesa e 15-Prata não abriram.

6h08 – Expresso Aeroporto está suspenso.

6h01 – Rodízio de veículos foi suspenso nesta terça-feira, em virtude da greve.

5h47 – Linha 10-Turquesa segue paralisada.

5h46 – Linha 12-Safira operação normal entre Brás e Calmon Viana com intervalos de 8 minutos e Linha 13-Jade operação normal entre Aeroporto-Guarulhos e Engº Goulart com intervalos de 30 minutos.

5h45 – Linha 7-Rubi operação parcial entre Luz e Caieiras com intervalos de 8 minutos e Linha 11-Coral operação parcial entre Luz e Guaianases com intervalos de 6 minutos.

5h41 – Linha 15-Prata segue paralisada.

5h40 – Linha 1-Azul com operação parcial entre Tiradentes e Ana Rosa, Linha 2-Verde com operação parcial entre Alto do Ipiranga e Clínicas e Linha 3-Vermelha com operação parcial entre Bresser-Mooca e Santa Cecília.

4h50 – Linhas 7-Rubi e 10-Turquesa, que formam o Serviço 710, seguem paralisadas.

4h45 – CPTM consegue colocar as linhas 12-Safira e 13-Jade em operação. Linha 11-Coral, por sua vez, funciona entre Luz e Guaianases com maiores intervalos.

4h40 – Como previsto, as quatro linhas do Metrô não abriram no horário normal. Linhas 4-Amarela e 5-Lilás, operadas pela ViaQuatro e ViaMobilidade, operam normalmente.

4h25 – “Mais uma vez, uma greve abusiva e política dos sindicatos de trabalhadores do Metrô, da CPTM e da Sabesp deve deixar mais de 4,6 milhões de passageiros sem acesso ao transporte sobre trilhos e provocar perdas de mais de R$ 60 milhões ao comércio nesta terça-feira”, afirmou a atual gestão.

4h24 – O governo do estado chegou a se reunir com representantes dos sindicatos na noite de segunda-feira, mas não houve acordo.

4h10 – Linhas da CPTM amanhecem fechadas nesta terça, seguindo o plano de greve. Linhas 8 e 9, operadas pela ViaMobilidade, funcionam normalmente.

Sexta-feira, 6 de outubro

8h15 – Metrô afirma que a circulação dos trens no trecho entre as estações São Lucas e Jardim Colonial foi retomada. Segundo a empresa, o serviço de manutenção na via levou mais tempo e houve uma falha de sinalização.

8h00 – O Metrô informa que a Linha 15 opera por via singela entre as estações Vila Prudente e Vila União. De Vila União até São Mateus, os trens circulam por ambas as vias. E de São Mateus até Jardim Colonial a circulação ocorre de forma habitual, por uma via. A empresa acionou o PAESE para complementar o serviço.

7h10 – Linha 15-Prata opera com velocidade reduzida por conta de interferência entre as estações São Lucas e Camilo Haddad.

Quarta-feira, 4 de outubro

17h30 – Linha 9-Esmeralda retoma operação normal após mais de um dia com restrições.

12h00 – Linha 9-Esmeralda segue com restrições, mas entre as estações Vila Olímpia e Cidade Universitária, onde os trens circulam por uma única via. PAESE atende o trecho Vila Olímpia-Pinheiros.

6h05 – O ramal operado pela ViaMobilidade sofreu uma falha elétrica na tarde de ontem e desde então opera parcialmente enquanto a concessionária realiza a manutenção da rede de alimentação.

6h00 – Após um dia com a maior parte das linhas de metrô e trens metropolitanos parada, a malha sobre trilhos funciona normalmente nesta quarta-feira, com exceção da Linha 9-Esmeralda.

Terça-feira, 3 de outubro

21h00 – Sindicatos dos Metroviários e Ferroviários decidem suspender a greve nesta quarta-feira, 4.

18h00 – Linha 9-Esmeralda funciona por via singela entre entre Pinheiros a Jaguaré.

14h30 – Falha afeta a circulação de trens da Linha 9-Esmeralda que está paralisada entre as estações Morumbi e Villa Lobos-Jaguaré. Os ônibus da operação PAESE já foram acionados para atendimento do trecho, informou a ViaMobilidade.

12h53 – O Tribunal de Justiça do Trabalho emitiu nota nesta terça-feira em que informa que a “aplicação de multas por descumprimento de percentuais de funcionamento, abusividade da greve, desconto de dias parados, entre outros assuntos são definidos em julgamento pela Seção Especializada de Dissídios Coletivos (SDC)”. Ela reúne 10 desembargadores que se reúnem para definir as penalidades envolvendo as partes em acordos trabalhistas, mas a assessoria do TRT disse que só se manifestará nos autos do processo.

9h05 – Camila Lisboa, presidente do Sindicato dos Metroviários, afirmou que a greve de 24 horas pede o cancelamento dos processos de privatização e terceirização do Metrô, CPTM e Sabesp e lançamento de um plebiscito oficial sobre o assunto.

8h58 – Linhas 7-Rubi e 11-Coral operam entre Luz e Caieiras e Luz e Guaianases desde cedo, porém, intervalos são maiores, disse a CPTM ao BDSP.

8h55 – ViaMobilidade afirmou ao jornal Bom dia São Paulo que o movimento nas linhas operadas pela empresa está menor do que o normal.

7h40 – Castiglioni ainda revelou que a operação contingenciada não foi lançada por conta da falta de condições técnicas e quantidade mínima de funcionários.

7h39 – Presidente do Metrô, Júlio Castiglioni afirmou que até pelo menos 14 horas não existe possibilidade de retomar operação em qualquer das quatro linhas.

7h37 – Presidente da CPTM, Pedro Moro disse que no momento não há condições de abrir mais trechos das linhas.

7h34 – Governador Tarcísio de Freitas afirmou que há mais 200 ônibus em operação nesta terça-feira, além dos 12 mil que são usados normalmente.

Plataforma da etação Pinheiros, da Linha 4-Amarela nesta terça (Jean Carlos)

6h51 – As integrações da Linha 7-Rubi na Estação Barra Funda com a Linha 8-Diamante, da Linha 11-Coral e 7-Rubi na Estação Luz com a Linha 4-Amarela estão abertas, segundo o governo do estado.

6h46 – Na Linha 9-Esmeralda o intervalo de até 6 minutos entre as estações Bruno Covas/Mendes-Vila Natal e Osasco.

6h45 – Segundo a ViaMobilidade, a Linha 8 opera com intervalo de até 6 minutos entre as estações Júlio Prestes e Barueri e de 12 minutos entre Barueri e Itapevi.

6h35 – Governo diz que linhas 7-Rubi e 11-Coral não estão com transferência aberta no momento.

6h30 – O governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) chamou o movimento de político e sem pauta. A gestão afirmou que está discutindo a privatização da CPTM e Metrô de forma transparente.

6h05 – Determinação da Justiça do Trabalho obrigava os funcionários do Metrô e da CPTM a manter 100% das linhas em operação durante o horário de pico sob pena de multa diária.

6h03 – Situação nas 13 linhas metroferroviárias permanece a mesma às 6h. Apenas as quatro linhas operadas pela iniciativa privada funcionam. Linhas 7-Rubi e 11-Coral operam parcialmente.

5h35 – SPTrans informou que está estendendo a operação de algumas linhas de ônibus para cobrir trajeto de trens. Não haverá sistema PAESE.

5h23 – Linha 7-Rubi está operando entre as estações Luz e Caieiras.

5h10 – Linha 11-Coral passa a operar entre as estações Luz e Guaianases.

4h40 – Linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata amanhecem fechadas.

4h20 – Linha 13-Jade e o Expresso Aeroporto também estão paralisados.

4h18 – Linhas 11-Coral e 12-Safira também estão paralisadas, segundo a CPTM. Linha 13-Jade aparece como operando.

4h10 – As linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, operadas pela ViaMobilidade, funcionavam normalmente, segundo a concessionária.

4h08 – A greve conjunta dos metroviários e ferroviários, anunciada para esta terça-feira (3) teve início nas linhas da CPTM. Os ramais 7-Rubi e 10-Turquesa, que formam o Serviço 710, aparecem como paralisados às 4h08.

 

Previous Post
Fila para o sistema PAESE na Linha 9-Esmeralda (Jean Carlos)

Polícia Civil aponta que houve sabotagem na Linha 9-Esmeralda em 3 de outubro

Next Post

Nova greve conjunta de funcionários do Metrô e CPTM perde força e linhas operam parcialmente nesta terça, 28

Related Posts