Destaques Linha 4

Alckmin oficializa retorno das obras na Linha 4-Amarela nesta sexta

Solenidade ocorre após ordem de serviço já ter sido dada. Próxima estação da linha, Higienópolis-Mackenzie, deve ser entregue em agosto de 2017
Estação Higienópolis-Mackenzie em janeiro deste ano
Estação Higienópolis-Mackenzie em janeiro deste ano
Estação Higienópolis-Mackenzie em janeiro deste ano
Estação Higienópolis-Mackenzie em janeiro de 2015

Se a Linha 17-Ouro acumula problemas e polêmicas, como o questionamento do TCE nesta semana, ao menos outra dor de cabeça para o governo acabará oficialmente nesta sexta-feira (12). É quando o governador Geraldo Alckmin dará início à retomada das obras na Linha 4-Amarela.

Assim como no monotrilho da Zona Sul, a Linha 4 acumula atrasos, desistências, suspeitas de pagamentos indevidos e o mesmo cenário de abandono com ferragem exposta e concreto acumulando bolor. A promessa é que agora, com o consórcio TC Linha 4-Amarela, a situação volte ao normal.

Para registrar o retorno das obras, Alckmin fará uma breve solenidade na estação Higienópolis-Mackenzie, às 10h desta sexta. É nela que as obras estão mais adiantadas, com acessos quase prontos e plataforma e mezaninos aguardando apenas acabamento. A previsão é que essa parada seja entrega em um ano, ou seja, agosto de 2017. Em seguida, deverá ser concluída a estaçao Oscar Freire, em novembro do ano que vem, e logo depois, em fevereiro de 2018, a estação São Paulo-Morumbi, que deve contribuir para aumentar a extensão do metrô da cidade – as outras duas estão no trecho já aberto.

Apenas Vila Sônia deve demorar mais tempo para ser construída já que pouca coisa foi feita na primeira parte da obra. A expectativa é que ela seja finalizada em 2019.

Leia no Lulica
Como lidar com a diferença de idade entre irmãos? 23/7/2020

About the author

Ricardo Meier

É um entusiasta do assunto mobilidade e sobretudo do impacto positivo que o transporte sobre trilhos pode promover nas grandes cidades brasileiras. Também escreve nos sites Airway (aviação) e AUTOO (automóveis).

Airway