CBTU Recife faz contratação emergencial para serviços de bilhetagem
Estatal investirá R$ 2,3 milhões para manter a comercialização dos cartões e QR Code
O Metrô de Recife manterá a venda dos cartões de embarque e QR Code, que poderiam vir a ser suspensas por falta de empresa responsável.
Nesta terça-feira, 20, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), por meio de informação no Diário Oficial da União, informou a contratação emergencial da Terceiriza Serviços de Manutenção de Limpeza Ltda., para essa finalidade.
Caberá à contratada realizar a prestação dos serviços continuados de comercialização e troca de bilhetes e cartões do modelo Smart Card e QR Code, nas estações do sistema, utilizados como meios de pagamento da tarifa de embarque.
O investimento da CBTU neste processo será de R$ 2.339.908,86 (dois milhões, trezentos e trinta e nove mil, novecentos e oito reais e oitenta e seis centavos), com prazo de vigência total em 180 dias, como data base, 16 de outubro, garantindo portanto, este atendimento até março de 2027.
Após o fim ou na proximidade do término deste contrato, espera-se uma nova licitação para contratação definitiva ou manutenção do acordo de prorrogação temporária.
O sistema de metrô de Recife vive uma crise atualmente em alguns setores, como a oferta de trens e qualidade do serviço, que vem impactando os passageiros pernambucanos.
