CCJ da Assembleia Legislativa aprova empréstimo de R$ 220 milhões para o Metrô de Teresina

Recurso caso seja efetivado, será aplicado no VLT da capital, e projeto é uma solicitação do Governo do Estado

Nesta terça-feira, 26, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), avaliou e aprovou o pedido do Poder Executivo para contratar junto a União, um empréstimo de R$ 220 milhões para o Metrô de Teresina.

De acordo com este projeto, o valor será voltado para a modernização do serviço com a chegada de novos trens do sistema de Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs).

Isto é acompanhado de uma alegação governamental aos deputados por meio do texto do pedido deste financiamento, que o congestionamento vem aumentando e investir no transporte sobre trilhos é uma opção para desafogar outros modais e distribuir o fluxo de passageiros nos deslocamentos diários.

Receba notícias quentes sobre mobilidade sobre trilhos em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do MetrôCPTM.

“Esta medida é fundamental para ampliar o atendimento à população e modernizar as condições de mobilidade na capital piauiense. A proposta justifica-se pelas recentes transformações na dinâmica urbana, marcadas pelo crescimento horizontal da cidade e pela expansão de áreas residenciais para zonas distantes dos polos de emprego e serviços”, explica o Executivo na matéria enviada.

A tramitação na Assembleia Legislativa agora avança para a Comissão de Finanças e até o momento não há data para ir a votação em plenário.