Confira o vídeo das obras da Linha 2-Verde em abril

Obras seguem em ritmo avançado em algumas estações enquanto outras ainda estão em estágios iniciais
Armações de ferro da estação Anália Franco (CMSP)

O Metrô divulgou em suas redes sociais nesta segunda-feira, 23, um novo vídeo, datado de abril, que mostra a evolução das expansão da Linha 2-Verde.

As estações Orfanato e Santa Clara já possuem poços escavados em uma profundidade considerável. Já Anália Franco, depois de tanto tempo, ainda está na fase de terreno, que antecede as escavações. As imagens mostram enormes armações metálicas que devem sustentar as colunas do poço.

Vila Formosa continua a ser a mais adiantada, com a concretagem do fundo do poço já concluída. Será a primeira estação, após a partida do Estacionamento Rapadura, que receberá o tatuzão que foi encomendado na semana passada e que será fabricado com a chinesa CREG (leia aqui).

Assim como Anália Franco, o estacionamento Rapadura ainda não possui escavação de poço, o que preocupa pois esta área deveria ser a mais adiantada de toda a expansão – a previsão é que o fundo de laje seja concretado apenas em fevereiro de 2023.

Enquanto isso, a estação Santa Isabel, que só receberá o tatuzão em uma segunda fase, apresenta melhor desempenho de obras que o receberão na primeira.

O vídeo encerra mostrando as obras das estações Guilherme Giorgi, Aricanduva e Penha, que encontram-se em fases bastante diversas.

Total
1
Shares
1 comment
  1. Acho estranho que a Anália Franco esteja tão atrás das outras vendo que vai ser a maior estação da extensão, e curioso a canalização do córrego na penha por dentro da estação igual aconteceu em Anhangabaú

Comments are closed.

Previous Post

ViaMobilidade divulga vagas de emprego na área de manutenção

Next Post

Estação Villa Lobos-Jaguaré terá nova comunicação visual

Related Posts