O transporte ferroviário regional é uma das maneiras mais eficientes de deslocamento de longas distâncias nos territórios. Na China, a estratégia adotada tem atraído milhões de pessoas, como é o caso da Estação de Wuhan.
Transportar mais de um milhão de pessoas é um número bastante expressivo para um sistema sobre trilhos. Mas na China esse fato acabou se tornando realidade em apenas uma única estação.
Segundo dados divulgados pela embaixada da China, em apenas um único dia a mega estação transportou 1,074 milhão de pessoas durante o período de feriados no país. Atualmente o local atende a cinco rotas de trens de alta velocidade.

A cidade também possui grande conectividade com o hub de transporte, com três linhas de metrô diretamente conectadas com a estação de Wuhan.
O complexo, inaugurado em 2009, possui pelo menos 370 mil m² de área e 20 plataformas para embarque.
Ver essa foto no Instagram
O setor de ferrovias na China transportou 3,6 bilhões de passageiros em 2023, com recorde diário de 20 milhões de passageiros no dia mais movimentado.
A malha ferroviária do país é composta por 159 mil quilômetros de trilhos. A rede de alta velocidade, a maior do mundo, é composta por 45 mil quilômetros de vias que se concentram, sobretudo, na região leste da China.