A CPTM abriu na última semana 132 novas vagas para Aluno Aprendiz. O programa, focado especialmente para o público jovem, deverá formar profissionais nas áreas correlatas da ferrovia. A seleção está aberta até o dia 30/11.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Serão admitidos 32 alunos para o curso de Maquinista Ferroviário com duração de 12 meses. Nesta modalidade, o aluno terá aulas teóricas e práticas no simulador de trens da CPTM.
Para o cargo de Técnico em Administração serão disponibilizadas 36 vagas. O curso terá duração de 18 meses e será ministrado no Senai Mariano Ferraz.

O cargo com maior quantidade de vagas é o de Técnico em Manutenção de Sistema Metroferroviários. Serão 64 oportunidades disponíveis, sendo que a duração do curso será de 24 meses com atividades teóricas e práticas.
Confira também: Conheça a escola de maquinistas da CPTM
Os benefícios para os alunos serão uma bolsa de um salário mínimo nos primeiros 12 meses, aumentando para um salário mínimo e meio no segundo ano de curso. Plano de saúde, odontológico, vale transporte, refeição e alimentação também estão inclusos.

Pré-requisitos
As vagas são destinadas para jovens. O candidato deverá ter 18 anos completos no início do curso e no máximo 24 anos até o término do contrato de trabalho.
É necessário ter o ensino médio completo. A seleção será realizada mediante análise de boletim escolar do ensino fundamental. O edital e as regras detalhadas estão disponíveis no site do Senai Leopoldina.