CPTM altera operação nas estações Luz e Brás neste final de semana

Obras de ampliação da plataforma do Expresso Aeroporto fará serviço ser suspenso no domingo. Confira outras mudanças
Obras deverão alterar a operação neste fim de semana (Jean Carlos)
Obras deverão alterar a operação neste fim de semana (Jean Carlos)

A operação dos trens metropolitanos operados pela CPTM durante este final de semana sofrerá alterações. As estações Luz e Brás deverão ter um esquema diferenciado de operação para a continuidade das obras de melhoria em curso.

Na estação Brás está ocorrendo a troca de pisos em todo o ambiente da estação, incluindo as plataformas. Para que o serviço possa ter maior eficiência a CPTM vai interditar algumas plataformas.

A partir das 22h desta sexta-feira (10) a plataforma 6 da estação Brás será interditada. Os passageiros da Linha 12-Safira deverão realizar o embarque e desembarque pela plataforma 7.

No sábado (11) a partir das 12h às plataformas 2 e 3 deverão ser interditadas. Os passageiros que utilizam o serviço 710 com destino Rio Grande da Serra deverão embarcar na plataforma 1.

Obras nas plataformas 2 e 3 da estação Brás (Jean Carlos)
Obras nas plataformas 2 e 3 da estação Brás (Jean Carlos)

Já os passageiros que utilizam a Linha 11-Coral até Luz deverão realizar embarque na plataforma 4. Neste dia as plataformas 1 e 4 estarão operando nos dois sentidos.

Expresso Aeroporto

Estão também previstas alterações na operação da estação Luz. No domingo (12) a plataforma 5 deverá ser interditada para continuidade das obras de ampliação da mesma. O serviço Expresso Aeroporto não vai operar neste dia.

Obras de extensão da plataforma 5 da estação Luz (Jean Carlos)
Obras de extensão da plataforma 5 da estação Luz (Jean Carlos)

Como opção, os passageiros com destino ao aeroporto poderão utilizar a Linha 12-Safira até a estação Engenheiro Goulart, onde há conexão gratuita com a Linha 13-Jade que vai operar normalmente em seu serviço regular.

Total
0
Shares
Previous Post

Expansão do Metrô de Salvador deve ser entregue em abril

Next Post

Dificuldades crônicas do Brasil fazem do Trem Intercidades e TAV projetos mais modestos

Related Posts