Troca de pisos nas estações Brás e Guaianases fica mais cara

CPTM publicou dois aditamentos contratuais que somam R$ 3,5 milhões em acréscimos para as obras. Prazo de execução segue o mesmo
Obras deverão ficar mais caras (Jean Carlos)
Obras deverão ficar mais caras (Jean Carlos)

As obras de troca de piso nas estações Brás e Guaianases ficarão mais caras. Isso é o que aponta dois novos termos aditivos para as obras de revitalização de piso que acrescentaram mais de R$ 3,5 milhões para a realização dos serviços.

A troca de pisos nas estações de maior movimento na CPTM faz parte do plano de revitalização das principais paradas de trens metropolitanos. A ideia é remover o piso emborrachado e substitui-los por modelos em granito.

O processo, além de melhorar a estética da estação, garante a diminuição no custo de manutenção por desgaste e pode também evitar acidentes.

Os dois novos termos aditivos estabelecem acréscimos financeiros aos contratos para a troca de pisos nas estações Brás e Guaianases. O valor adicional aportado em Guaianases será de R$ 1,1 milhão, enquanto que em Brás o valor adicional foi de R$ 2,4 milhões.

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Desta forma, o contrato para a troca de pisos na estação Guaianases passa a ter o valor atualizado em R$ 5,5 milhões.

Aditamento de contrato para a estação Guaianases (CPTM)
Aditamento de contrato para a estação Guaianases (CPTM)

Já o contrato da estação Brás, que é mais robusto, passou a ser valorado em R$ 12,3 milhões.

Aditamento de contrato para a estação Brás (CPTM)
Aditamento de contrato para a estação Brás (CPTM)

Ambos os contratos são de responsabilidade da Épura Engenharia Construções Ltda. A empresa tem prazo de 12 meses para concluir as obras. O contrato foi homologado em maio de 2022 e, portanto, deve ser finalizar ainda no primeiro semestre deste ano.

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2 comments
  1. Tudo isso? Se forem na estação de guaianases, irão ver que o piso está mal colocado, principalmente na plataforma 2 que está tudo torto. A CPTM deveria pedir o ressarcimento e romper o contrato.

  2. Posso lhes garantir que a CPTM tem mão de obra própria, qualificadíssima para tal serviço. Mas existe sempre um desejo enorme por contratar empresas privadas (quase sempre as mesmas) para firmar esses contratos estranhos, onde no final o dinheiro desembolsado é sempre muito mais que o previsto. Pq será?

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