CPTM arrecada R$ 2,56 milhões com novo leilão de itens sem uso
Companhia obteve ágio de 29% sobre o valor inicial com a venda de 59 lotes com itens variados
Na última quarta-feira, 2, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) realizou o terceiro leilão de materiais inservíveis, ou seja, sem uso, arrecadando R$ 2,56 milhões.
No total, 83 lotes foram colocados à venda, e 59 deles arrematados, com produtos variando entre sucatas metálicas, dormentes e madeira e outros ativos.
Os 24 lotes que não foram vendidos, serão disponibilizados em nova data para venda no próximo leilão, ampliando a oportunidade para a aquisição pela sociedade.
De acordo com a CPTM, houve uma média de 29% de ágio, valorização em relação ao preço inicial proposto, com destaque para a sucata de metal em geral, com ágio médio de 36%, o cobre, com 32%, a sucata ferrosa de via permanente, com 15%, e os dormentes de madeira, que registraram incremento médio de cerca de 10%.
O resultado representa um interesse do mercado na compra dos produtos para promover um novo destino ao material sem serventia para a estatal ferroviária.
Além disso, os leilões são uma forma da companhia ampliar as suas receitas acessórias oriundas de fontes sem contar a cobrança da tarifa de embarque no transporte.
