CPTM contrata elaboração do projeto básico para construção do Pátio Brás e Roosevelt Novo

Pátio Roosevelt Novo atenderá as Linhas 11 e 12 (Jean Carlos)

A CPTM divulgou na última sexta-feira (30) o extrato de contrato para a prestação de serviços técnicos para a elaboração do projeto básico de construção do Pátio Brás, Pátio Roosevelt Novo, Prédio de Apoio e novo plano de vias.

A construção das novas áreas é justificada pela CPTM tanto por aspectos funcionais quanto por permitir estratégias operacionais mais eficientes. Os locais deverão ser readequados quanto às normas de segurança vigentes.

O Pátio Brás deverá atender aos trens da Linha 10-Turquesa, enquanto o Pátio Roosevelt Novo terá foco no atendimento da Linha 11-Coral e 12-Safira. Espera-se uma melhoria logística e possibilidade da adoção de novas estratégias.

Serão construídos ainda prédios de apoio aos funcionários. As edificações deverão ser dotadas de vestiários, copa, sala de apoio, salas técnicas, guaritas e estacionamento de veículos.

O projeto prevê que quatro vias para o estacionamento de trens para cada um dos novos pátios, totalizando 8 novas vagas para as Linhas 10, 11 e 13. O plano de vias futuras disponibilizado no termo de referência ilustra a nova disposição de linhas.

O contrato foi formalizado no dia 26 de setembro para a Veloso Cunha Engenharia e Arquitetura Ltda. Os serviços deverão ser realizados em 2 meses com investimento de R$ 98 mil.

Previous Post

Após seguidos fracassos, Metrô lança concessão de ‘naming rights’ de Vergueiro e Praça da Árvore

Next Post

Veja como ficará a comunicação visual da estação Ipiranga da Linha 15-Prata

Related Posts