CPTM diminui intervalo médio de trens na Linha 12-Safira

Novo modelo de intervalo aprovado após testes entra em vigor na próxima segunda, 4.

Linha 12-Safira está paralisada (Jean Carlos)
Linha 12-Safira (Jean Carlos)

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou que a partir da segunda-feira, 4, na Linha 12-Safira entrará em prática novo modelo operacional dos trens, resultando em menor tempo de espera para o embarque.

Isto será possível devido uma redução no intervalo médio entre os trens, passando a ser de 4,5 minutos durante os horários de pico da manhã e tarde, portanto, na manhã sentido Brás e a tarde para Calmon Viana.

Antes da mudança de acordo com a Companhia, os passageiros aguardavam cerca de 10 minutos pelo trem nas estações Aracaré e Calmon Viana, os pontos mais beneficiados com a mudança.

Receba notícias quentes sobre mobilidade sobre trilhos em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do MetrôCPTM.

Para otimizar o atendimento, a CPTM optou por eliminar o “loop interno” com todos os trens agora circulando entre Brás e Calmon Viana, eliminando destinos intermediários como Engenheiro Manoel Feio a Brás ou Itaquaquecetuba.

Ainda de acordo com a companhia, a mudança faz parte de esforços e estudos para melhorar o atendimento aos passageiros.