CPTM entrega as obras de acessibilidade da estação Prefeito Saladino, da Linha 10-Turquesa

Estação localizada em Santo André é uma das que estão passando por reformas no ramal que atende o ABC Paulista
Estação Prefeito Saladino (Jean Carlos)

A CPTM entregou oficialmente nesta quinta-feira, 3, as obras de acessibilidade da Estação Prefeito Saladino, da Linha 10-Turquesa. Ela faz parte de uma série de ações de melhorias que estão sendo realizadas no ramal que atende a região do ABC Paulista.

Segundo a companhia, foram entregues novas linhas de bloqueios, substituição de pisos e reformas de todas as escadas. Os trabalhos também envolveram a a instalação de novos sanitários públicos, revestimento e pintura da estação e a adequação às normas de proteção e combate a incêndio.

Prefeito Saladino passou a contar rampas de acessibilidade, elevadores e novas escadas metálicas da passarela de transposição das vias.  Além disso, a cobertura da plataforma foi estendida e um novo prédio prédio de apoio operacional foi erguido.

“Entregamos mais uma etapa do nosso projeto de acessibilidade, mas ainda temos duas estações no processo para se tornarem lugares preparados e confortáveis para todos, incluindo as pessoas com algum tipo de mobilidade reduzida”, disse Pedro Moro, presidente da CPTM.

Estação Prefeito Saladino (CPTM)

O executivo se referiu à Utinga e São Caetano, que seguem em reforma para torná-las completamente acessíveis. Os trabalhos também prosseguem em Capuava, onde a acessibilidade foi concluída. O investimento total nas estações da Linha 10-Turquesa soma quase R$ 92 milhões, segundo a empresa.

Por conta da conclusão das obras na estação Prefeito Saladino, os trens voltarão a utilizar a plataforma 2 quando trafegam no sentido de Rio Grande da Serra. Com isso, o passageiro não precisará mais utilizar Santo André para voltar à estação Prefeito Saladino.

“Ainda seguirá mantida a orientação do uso da plataforma 1 da Estação Utinga para os trens que seguem em direção à Estação Jundiaí. Assim, os passageiros que querem desembarcar na Estação Utinga, precisam seguir até a Estação São Caetano e retornar”, explicou a CPTM.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
2 comments
  1. Foi uma reforma meia boca ,foi concerteza, mas pelo menos entregou acessibilidade, como todo mundo já sabe maioria das estações da L10-TURQUESA ,L7-RUBI e L12-SAFIRA precisam de reconstrução, mas a cptm pouco se importa com isso e faz esse tipo de reformas ,que tem orçamentos milionários, para isso aii ,um reforma simples ,que não mudou nada esteticamente na estação. MINHA OPINIÃO E DA GRANDE MAIOR E PONTO FINAL

Comments are closed.

Previous Post

Tatuzão da Linha 6-Laranja concluiu escavação até a estação Santa Marina

Next Post

Nenhum interessado apareceu para fazer oferta pelos “naming rights” da estação Vergueiro

Related Posts