A CPTM divulgou em 04 de outubro o quarto termo aditivo ao contrato de prestação de serviços de manutenção corretiva e preventiva em 30 trens de quatro carros da Série 2000, somando 15 composições de 8 carros. Estas composições atualmente operam na Linha 12-Safira.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Os trens da Série 2000 são parte de uma das frotas mais antigas da CPTM. Todos os trens desta série atualmente atuam no trecho entre Brás e Calmon Viana na Linha 12-Safira e possuem seu regime de manutenção terceirizado.
O quarto termo aditivo vai prorrogar, em caráter de excepcionalidade, as atividades de manutenção e reparo dos trens durante 12 meses. O aditivo também estabelece mudanças na quantidade de trens a serem reparados, de 30 para 18 trens de quatro carros. Ao todo serão 9 composições a serem reparadas.

Tendo em vista a prorrogação do prazo de execução dos serviços, o contrato será majorado em R$ 23 milhões. Atualmente ele é de responsabilidade do Consórcio TMTTrens 2000, composto pelas empresas Temoinsa do Brasil Ltda, MPE Engenharia e Serviços S/A e Trail Infraestrutura Ltda.