CPTM retira antiga passarela da estação Engenheiro Manoel Feio da Linha 12-Safira

Passarela deteriorada foi trocada por uma nova estrutura metálica. Melhorias fazem parte do pacote de R$ 31 milhões para a reforma completa da estação
Antiga passarela da estação Eng. Manoel Feio (Jean Carlos)
Antiga passarela da estação Eng. Manoel Feio (Jean Carlos)

A Estação Engenheiro Manoel Feio da Linha 12-Safira está fechada para a continuidade das obras de modernização. Enquanto os trens não operam na estação, a CPTM executou a remoção da antiga passarela da parada ferroviária.

Um vídeo divulgado nas redes sociais do presidente da CPTM, Pedro Moro, mostra o procedimento onde a antiga laje da passarela foi removida através de um guindaste.

Juntamente com a passarela, as escadas também foram removidas. A proposta da empresa é implantar um novo equipamento, mais robusto e seguro aos passageiros. A última grande reforma estrutural que a estação recebeu ocorreu nos anos 70.

A passarela antiga já apresentava sinais de deterioração. A estrutura ainda tinha o inconveniente de ser totalmente aberta, sem nenhuma proteção contra intempéries.

A estação ganhará também uma nova passarela para transposição que contará com elevadores, permitindo plena acessibilidade na estação.

Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A reforma da Estação Engenheiro Manoel Feio está sendo realizada pelo Consórcio Construtor Estação Manoel Feio formado pela Castilho Engenharia e Empreendimentos SA e Lopes Kalil Engenharia e Comercio Ltda. O valor da obra é de R$ 31 milhões.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
2 comments
  1. importante, mas do que adianta estação bonita se nas horas de pico as portas do trem nem abrem devido a lotação.

Comments are closed.

Previous Post
Trem do Metrô que opera na Linha 3-Vermelha

Metrô vai formar “conselho de usuários” para avaliar seus serviços

Next Post
Projeção da estação Taboão da Serra, da Linha 4-Amarela

Taboão da Serra e governo Tarcísio assinam convênio para chegada da Linha 4-Amarela ao município

Related Posts