Edifício de manutenção do pátio da Linha 6-Laranja começa a receber cobertura

Obras do Pátio Morro Grande prosseguem com avanços nos túneis de serviço e prédios auxiliares
Prédio principal de manutenção recebe estruturas da cobertura (iTechdrones)

O pátio Morro Grande, da Linha 6-Laranja chama a atenção por ser localizado numa antiga pedreira na região noroeste de São Paulo. Escondido atrás grandes paredões de rochas, o local só pode ser observado com detalhes do alto, como faz o parceiro do site, o canal iTechdrones.

Nesta semana, o drone do canal visitou o canteiro de obras e registrou o início da montagem da cobertura do Prédio A, o maior e mais importante da estrutura de manutenção. A Acciona, construtora que é a principal sócia da concessionária Linha Universidade também executa outras atividades em diferentes frentes de trabalho, incluindo os túneis de serviço que ligarão o local às estações do ramal de 15 km.

Veja também:

Um vídeo visto pelo site mostra que a escavação dos túneis no método NATM avançou bastante e, embora não seja possível mensurar a distância exata, a sensação é que a passagem já se aproxima do poço e futura saída de emergência Domingos Veiga.

O pátio da Linha 6-Laranja será responsável por manter os 22 trens que serão fabricados pela Alstom e contarão com sistema CBTC de sinalização, passagem livre entre vagões e operação de nível GoA4 de automação.

O local também abrigará o Centro de Controle Operacional do ramal de 15 estações e que estará conectado ao CCO do Metrô, na região do Paraíso. A meta da Acciona é concluir a construção da Linha 6-Laranja em outubro de 2025.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
6 comments
  1. Como é bom ver uma obra indo tão rápido ,muito além do esperado, isso só prova que as Empresas Europeias dão uma surra nas empresas brasileiras que só sabem desviar (falir) e atrasar as obras , espero que todas novas linhas L14-ÔNIX/L16-VIOLETA/L19-CELESTE/L20-ROSA sejam em PPP (PARCERIA PÚBLICO PRIVADA) com empresas Europeias,pois elas estão dando um show em construção emm

    1. Eu também prefiro as empresas estrangeiras do que as nacionais em obras do metrô, é só ver a “zona” que virou a Linha 17 que era prometida para a copa de 2014 e até agora essa obra anda a passos de tartaruga.

  2. Interessante é saber que o CCO da Linha 06, embora ficará no Pátio Morro Grande, também estará conectado ao CCO Vergueiro do Metrô, isso é bom e muito importante para a rede!

Comments are closed.

Previous Post

Ministério Público intima ViaMobilidade a assinar Termo de Ajustamento de Conduta

Next Post

Confira detalhes do novo projeto da estação Rio Grande da Serra

Related Posts