| |

Efeito Trivia? Pedro Moro ascende ao cargo de diretor-presidente da TIC Trens

Egresso da CPTM, executivo retorna a mais alto posto da gestão ferroviária. Guilherme Martins, ex-presidente da companhia, agora é diretor na Trivia Trens

Pedro Moro assume presidência da TIC Trens (TIC Trens)
Pedro Moro assume presidência da TIC Trens (TIC Trens)

As movimentações da alta gestão dentro da TIC Trens e do Grupo Comporte já começaram. A concessionária do Trem Intercidades Eixo Norte e da Linha 7-Rubi agora está sob nova presidência, a de Pedro Moro.

O executivo foi presidente da CPTM entre 2019 e 2024. Em sua gestão conduziu o processo de concessão e transição das linhas 8 e 9 e também ocorreu o processo de repasse da Linha 7 para a iniciativa privada.

Nesse sentido, a concessionária terá à sua disposição um profissional que já tem conhecimento prévio sobre o ramal a ser operado. A TIC conta com outros profissionais que compunham a equipe técnica na CPTM.

Moro iniciará sua gestão a partir de 1º de maio devendo coordenar um complexo cronograma de obras.

Cronograma de atividades da TIC Trens (TIC Trens)
Cronograma de atividades da TIC Trens, missão que o novo presidente coordenará (TIC Trens)

A vaga de Pedro Moro, que era diretor de operação e manutenção, agora está sob responsabilidade de José Luiz Bastos. O profissional teve passagem pelo Metrô de São Paulo, ViaQuatro, Metrô BH e está há um ano na TIC Trens como Superintendente de Operação.

Efeito Trivia

Em poucas semanas de sua formação, a Trivia Trens , futura concessionária das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade, provocou um reordenamento das peças dentro das empresas do grupo. O antigo diretor presidente, Guilherme Bastos Martins, foi elevado ao cargo de diretor na nova concessionária.

Guilherme Martins, diretor operacional da Trivia Trens (Jean Carlos)
Guilherme Martins, diretor operacional da Trivia Trens (Jean Carlos)

Com a assunção de uma nova concessão, mais profissionais experientes deverão ser convidados para fazer parte da nova equipe técnica. A reordenação deverá elevar profissionais de elevada experiência a cargos de gestão e permitir a ascensão de novas lideranças no setor ferroviário.

Posts Similares

1 Comentário

  1. é conflito de interesses que se chama?

    vamos entender a lógica: privatizam porque dizem que na empresa estatal o pessoal não tem competência e ganham altos salários. aí esse mesmo pessoal da alta cúpula que é responsável por administrar a empresa, que segundo o governo e os defensores da privatização são incompetentes, assumem os mesmos postos na concessionária e ainda ganhando um salário maior ainda. ou seja, muda o CNPJ mas o CPF continua os mesmos.

    e vamos lembrar que o CEO da viamobilidade é ex gerente de operações da CPTM. o mesmo que disse que recebeu uma infraestrutura precária, era o mesmo que na época da CPTM elogiava a linha 9. Será que o atual presidente da tic vai criticar a herança da CPTM, ou seja, vai criticar a si mesmo? parece aqueles memes do multi verso. seria cômico se não fosse trágico.

Os Comentários estão Encerrados.