Em reta final, Estação Jardim Colonial recebe as duas últimas vigas de sua estrutura

Décima primeira parada da Linha 15-Prata deve ser entregue em 2021 e fazer ramal chegar a 14 km de extensão
Estação Jardim Colonial (CMSP)

Com previsão de inauguração em 2021, a estação Jardim Colonial da Linha 15-Prata, do Metrô, receberá nesta semana as duas últimas vigas para finalização da sua estrutura. Cada viga pesa aproximadamente 70 toneladas.

A primeira etapa começa a partir das 22h desta quinta-feira, 5, e se encerrará às 5h da manhã da sexta-feira, 6. Na noite da sexta-feira, os serviços recomeçam às 22h e se estendem até as 5h da manhã do sábado.

Recentemente o canal oficial do Metrô publicou um novo vídeo do andamento das obras da futura estação Jardim Colonial.

 

As obras da 11ª estação da Linha 15 segue em ritmo avançado, se contrapondo ao que vimos durante a construção das outras estações da mesma linha. Se concluída de fato em 2021, serão apenas dois anos de obras e finalmenente teremos uma estação de monotrilho pronta em um tempo hábil muito mais rápido do que uma estação de Metrô subterrâneo normal. Este era um dos grandes trunfos dos defensores da linha operada por monotrilho: maior rapidez na entrega e menor custo.

Quando inaugurada são esperadas, por dia, 41 mil passageiros na parada e que incrementará em 1,8 km à extensão da Linha 15 – Prata, que então chegará a 14 km.

Total
13
Shares
4 comments
  1. Governador? Parabéns à construtora que cumpriu os prazos e não usou de má fé contra a administração pública, o que na verdade é o mínimo que ela deveria fazer.

Comments are closed.

Previous Post

Emendas no orçamento tentam destinar recursos para a Linha 20-Rosa em 2021

Next Post

Deputado inventa estações do Metrô e CPTM em emendas ao orçamento do estado

Related Posts