O canal de vídeos parceiro do site, iTechdrones, postou em suas redes sociais um novo vídeo que mostra o andamento da futura estação Anália Franco, que faz parte da primeira fase da expansão da Linha 2-Verde, do Metrô.
A primeira etapa ligará Vila Prudente a Vila Formosa com previsão de inauguração em 2027 e quatro paradas. No ano seguinte é esperada a abertura de outras quatro estações até Penha.
As obras da estação também já contemplam a futura integração com a Linha 16-Violeta, processo similar que ocorreu quando o Metrô construiu a estação Chácara Klabin, também da Linha 2-Verde, já prevendo uma futura integração com a Linha 5-Lilás.
No novo vídeo já é possível ver o prédio de controle operacional ganhando forma com sua laje de teto em fase de acabamento.

Mas o destaque fica pela passagem que haverá abaixo da avenida Eduardo Cotching que ligará a estação às proximidades do Shopping Anália Franco. A saída, ao lado do centro comercial, já começa a ganhar formato.
O vídeo também mostra a esteira que está levando a terra que o tatuzão está escavando em direção ao Complexo Rapadura, onde é descartada. A tuneladora, atualmente, está próxima de chegar a estação Orfanato.
No vídeo o rapaz fala que aquele “buraco” junto do guindaste (na área principal da obra) não é do acesso pro outro lado da avenida.
Alguém confirma essa informação?
Aos 02:45 do vídeo.
esse canal itechdones fala um monte de informações erradas e se você discordar ou questionar ele te bloqueia,uma vez eu respondi sobre as obras da linha 9 esmeralda na estação Varginha,e teve gente que ele já até ofendeu por refutar ele,eu particularmente não assisto mais nada nesse canal
Então, conforme ele fala no vídeo, ele não tem a informação para saber, mas ao mesmo tempo, ele diz que não é o acesso que conecta com o outro lado da rua, já que depois ele mostra o túnel do acesso, e realmente, até então, não tem um ponto de conexão do túnel de ligação do shopping a estação Anália Franco com a estação Anália Franco, então fica essa duvida, o que será aquilo, foi esse questionamento, e se for ver, a estrutura em si, já está com a parede de diafragma levantada, e não tem nenhum acesso aberto nesse ponto, o que fica o questionamento sobre a utilidade dessa área>
quanto ao que o rapaz de cima falou, eu acompanho o canal a anos, e sim, ele tomou uma politica de bloquear as pessoas, mas não aquelas que questionam, mas aquelas que ficam falando um monte de ladainhas, que só sabem baixar o nível, muitas dessas por questões político-partidárias, e ele já disse varias vezes, que não vai tomar partido para nenhum dos lados politicos, e isso irritou varias pessoas, de ambos os lados politicos, e no final, ele está certo, ele está criando conteúdo para de certa forma fiscalizar as obras do estado, e não ficar fazendo politicagem para ninguém, e ele não ofende ninguém que o refuta, ele até corrige, se estiver de acordo com as fontes oficiais, agora se ofendem ele, é claro que ele bloqueia, e ele está certo, errado é quem ofendeu, foi bloqueado e acha que está certo.
Entendi sobre o buraco. Acho que é o acesso sim, mas que por algum motivo ainda não escavaram o resto até aquele buraco que de fato está atravessando a avenida.
Vamos ter que esperar, afinal essa estação será a maior em área (pelo menos olhando esse canteiro colossal) de todo o Metrô. Nenhuma das outras obras atuais chega perto desse tamanho, tirando os pátios.
Sobre o rapaz do Itechdrones, eu particularmente não escuto os vídeos dele porque ele repete a mesma informação várias vezes por vídeo e isso me irrita, só que dessa vez o volume estava alto e peguei esse detalhe.
Agora não há como negar a importância dos vídeos dele, não são como cobrança para políticos, mas também como arquivo da expansão de São Paulo.
Já vi vários vídeos de outros canais de drones em obras e ninguém está no mesmo nível de qualidade de imagem ou estabilização de câmera ou videografia.