Estação Anália Franco da Linha 2 já mostra acesso ao shopping vizinho

Estação deve ser entregue em 2027 na primeira fase da expansão da Linha 2 junto com as estações Orfanato, Santa Clara e Vila Formosa
Estação Anália Franco - Acesso Shopping - Linha 2-Verde
Estação Anália Franco – Acesso Shopping – Linha 2-Verde

O canal de vídeos parceiro do site, iTechdrones, postou em suas redes sociais um novo vídeo que mostra o andamento da futura estação Anália Franco, que faz parte da primeira fase da expansão da Linha 2-Verde, do Metrô.

A primeira etapa ligará Vila Prudente a Vila Formosa com previsão de inauguração em 2027 e quatro paradas. No ano seguinte é esperada a abertura de outras quatro estações até Penha.

As obras da estação também já contemplam a futura integração com a Linha 16-Violeta, processo similar que ocorreu quando o Metrô construiu a estação Chácara Klabin, também da Linha 2-Verde, já prevendo uma futura integração com a Linha 5-Lilás.

Receba notícias quentes sobre mobilidade sobre trilhos em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do MetrôCPTM.

No novo vídeo já é possível ver o prédio de controle operacional ganhando forma com sua laje de teto em fase de acabamento.

Estação Anália Franco já tem o edifício técnico em construção (iTechdrones)
Estação Anália Franco já tem o edifício técnico em construção (iTechdrones)

Mas o destaque fica pela passagem que haverá abaixo da avenida Eduardo Cotching que ligará a estação às proximidades do Shopping Anália Franco. A saída, ao lado do centro comercial, já começa a ganhar formato.

O vídeo também mostra a esteira que está levando a terra que o tatuzão está escavando em direção ao Complexo Rapadura, onde é descartada.  A tuneladora, atualmente, está próxima de chegar a estação Orfanato.

Total
0
Shares
4 comments
    1. esse canal itechdones fala um monte de informações erradas e se você discordar ou questionar ele te bloqueia,uma vez eu respondi sobre as obras da linha 9 esmeralda na estação Varginha,e teve gente que ele já até ofendeu por refutar ele,eu particularmente não assisto mais nada nesse canal

    2. Então, conforme ele fala no vídeo, ele não tem a informação para saber, mas ao mesmo tempo, ele diz que não é o acesso que conecta com o outro lado da rua, já que depois ele mostra o túnel do acesso, e realmente, até então, não tem um ponto de conexão do túnel de ligação do shopping a estação Anália Franco com a estação Anália Franco, então fica essa duvida, o que será aquilo, foi esse questionamento, e se for ver, a estrutura em si, já está com a parede de diafragma levantada, e não tem nenhum acesso aberto nesse ponto, o que fica o questionamento sobre a utilidade dessa área>

      quanto ao que o rapaz de cima falou, eu acompanho o canal a anos, e sim, ele tomou uma politica de bloquear as pessoas, mas não aquelas que questionam, mas aquelas que ficam falando um monte de ladainhas, que só sabem baixar o nível, muitas dessas por questões político-partidárias, e ele já disse varias vezes, que não vai tomar partido para nenhum dos lados politicos, e isso irritou varias pessoas, de ambos os lados politicos, e no final, ele está certo, ele está criando conteúdo para de certa forma fiscalizar as obras do estado, e não ficar fazendo politicagem para ninguém, e ele não ofende ninguém que o refuta, ele até corrige, se estiver de acordo com as fontes oficiais, agora se ofendem ele, é claro que ele bloqueia, e ele está certo, errado é quem ofendeu, foi bloqueado e acha que está certo.

      1. Entendi sobre o buraco. Acho que é o acesso sim, mas que por algum motivo ainda não escavaram o resto até aquele buraco que de fato está atravessando a avenida.

        Vamos ter que esperar, afinal essa estação será a maior em área (pelo menos olhando esse canteiro colossal) de todo o Metrô. Nenhuma das outras obras atuais chega perto desse tamanho, tirando os pátios.

        Sobre o rapaz do Itechdrones, eu particularmente não escuto os vídeos dele porque ele repete a mesma informação várias vezes por vídeo e isso me irrita, só que dessa vez o volume estava alto e peguei esse detalhe.

        Agora não há como negar a importância dos vídeos dele, não são como cobrança para políticos, mas também como arquivo da expansão de São Paulo.

        Já vi vários vídeos de outros canais de drones em obras e ninguém está no mesmo nível de qualidade de imagem ou estabilização de câmera ou videografia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Composição S30 no Pátio Oratório (CMSP)

Linha 15-Prata recebe terceiro novo trem da Frota S fabricado na China

Next Post
Trem Intercidades tem datas definidas (Jeon Han)

Trem Intercidades para Santos e São José dos Campos devem ter contratos assinados em 2027

Related Posts