A concessão das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade devem trazer uma série de novos investimentos nas estações. Na Estação Barra Funda, as principais mudanças deverão contemplar itens de acessibilidade.
O site iniciará uma série de matérias sobre as reformas nas estações. Iniciaremos pelo Empreendimento EST 001 – Reforma da Estação Palmeiras-Barra Funda. A estação tem demanda de 76,1 mil passageiros e área de 48,7 mil m²
A estação tem como itens mandatórios:
1 – Terminal do serviços Linha 11-Coral e Expresso Aeroporto
2 – Segregação da comunicação visual e sonora dos dois serviços
3 – Implantação de um sistema para contagem de passageiros na
transferência

Obras
As intervenções na Estação Barra Funda se resumem basicamente às melhorias de acessibilidade no acesso e no interior da estação.
No acesso sul estão previstas melhorias como troca de pisos, adequação de rotas táteis, melhorias nas faixas de pedestres (com guia rebaixada) e vaga preferencial.

No interior da estação as ações são parecidas, com a complementação de rotas táteis em alguns pontos da área paga e da área livre. Na área das plataformas reparos pontuais nos elevadores e escadas fixas serão necessários.
Nos ambientes internos está prevista uma reorganização de salas operacionais para permitir a implantação de vestiários acessíveis.

A concessão das linhas 11, 12 e 13 deverá ser realizada no primeiro semestre de 2025.