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Estação Bela Vista da Linha 6-Laranja tem revestimento secundário finalizado

Operação contou com a movimentação de 5,1 mil m³ de concreto e 450 toneladas de aço empregadas. Parada será a penúltima a receber o tatuzão sul

Revestimento secundário sendo construído na estação Bela Vista (Linha Uni)
Revestimento secundário sendo construído na estação Bela Vista (Linha Uni)

As obras da Linha 6-Laranja avançam em diversas frentes. Um dos progressos mais recentes foi realizado na estação Bela Vista onde as equipes concluíram a concretagem do revestimento secundário do poço principal de acesso à estação.

Em vídeo divulgado pela LinhaUni no LinkedIn é possível visualizar detalhes desta operação que movimentou um volume considerável de recursos. Foram 5,1 mil m³ de concreto e 450 toneladas de aço empregadas.

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O revestimento secundário é uma camada adicional de concreto armado que é inserida no poço para garantir maior estabilidade e segurança à estrutura da estação.

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Nas imagens é possível notar que, antes da implantação do revestimento secundário, foi feito um trabalho envolvendo a instalação de uma malha de aço ao redor de todo o poço.

Uma manta impermeabilizante, geralmente composta por PVC, evita infiltrações de água indesejadas, resguardando a nova estrutura de patologias desta natureza.

No vídeo é possível notar que o trabalho durou várias horas. Foram utilizadas duas bombas de concreto que foram instaladas no fundo do poço. Seus braços mecânicos projetados alcançaram toda a circunferência a ser concretada.

A estação Bela Vista está com progressão de aproximadamente 34% de obras concluídas. Deverá ser uma das últimas estações do trecho sul a receber a tuneladora Maria Leopoldina que se dirige para a estação São Joaquim.