Estação Belém inicia operação das portas de plataforma

Parada da Linha 3-Vermelha é a primeira a contar com o equipamento fornecido pelo Consórcio Kobra. Outras três estações do ramal estão em testes de comissionamento
Portas de plataforma em Belém (Jean Carlos)

Nesta quinta-feira (25) o Metrô de São Paulo inicia a operação das portas de plataforma da estação Belém da Linha 3-Vermelha. O equipamento trará maior segurança aos passageiros.

Visando a melhoria do padrão de operação, com a diminuição dos intervalos entre trens, o Metrô passou a adotar portas de segurança em algumas estações.

A Linha 3-Vermelha já recebeu o equipamento em outras paradas como é o caso de Palmeiras-Barra Funda, Corinthians-Itaquera, Breeser-Mooca e Vila Matilde. Destas, apenas a última está em operação comercial há alguns anos.

Segundo o Metrô, as estações Corinthians-Itaquera, Bresser-Mooca e Palmeiras-Barra Funda, que estão em comissionamento, começarão a operação comercial no segundo semestre.

Portas de plataforma da estação Pedro II (Jean Carlos)
Portas de plataforma da estação Pedro II (Jean Carlos)

O Kobra está montando as fachadas de segurança na estação Pedro II e está prestes a começar os trabalhos em Guilhermina-Esperança.

O equipamento irá funcionar por meio de sensores que detectam a abertura e fechamento das portas do trem. Quando o sistema de sinalização CBTC estiver implantado a operação se dará de forma automática.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

“A meta é concluir no primeiro semestre de 2024 a instalação em todas as estações da Linha 3-Vermelha”, explicou o Metrô em nota. O contrato com o K0bra prevê 88 fachadas que irão cobrir todas as estações restantes das linhas 1-Azul e 3-Vermelha, além de parte da Linha 2-Verde.

Atualmente, as linhas 4-Amarela, 5-Lilás e 15-Prata contam com PSDs em todas as estações. As linhas 6-Laranja e 17-Ouro, em implantação, já preveem o recurso desde o projeto.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
5 comments
  1. Qual a previsão da conclusão CBTC da linha vermelha , e depois as estações poderão receber os formidáveis painéis com os intervalos e lotações dos vagões, com tecnologia própria desenvolvidos pelo metrô, um trabalho de excelência, e extrema expertise!

    Qual a previsão da licitação portas de plataforma da linha verde ?

Comments are closed.

Previous Post
Linha 16-Violeta

Empresa é selecionada a realizar supervisão de estudo da Linha 16-Violeta

Next Post

Tatuzão Sul pode chegar à estação SESC Pompeia na semana que vem

Related Posts