Após um intervalo mais longo, o Consórcio Kobra iniciou a instalação das portas de plataforma em mais uma estação da Linha 3-Vermelha do Metrô, Pedro II. Os trabalhos tiveram início na madrugada desta terça-feira (9), quando veículos trazendo os módulos chegaram ao local.
Pedro II já havia recebido reforços na plataforma para ser preparada para o encaixe das estruturas, fabricadas na Coreia do Sul. A estação é a primeira elevada a contar com as fachadas dentro do contrato do Kobra – Corinthians-Itaquera também possui PSDs, porém, instaladas pela Alstom
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
A primeira fachada foi instalada na plataforma de embarque sentido Corinthians-Itaquera e o serviço seguirá durante as madrugadas, sem a necessidade de interromper a operação comercial. Segundo o Metrô, a previsão é que a montagem das estruturas das portas da estação Pedro II, seja concluída em junho deste ano.

O Kobra já finalizou a montagem de portas de plataforma nas estações Belém e Bresser-Mooca, que devem entrar em funcionamento nas próximas semanas. A Linha 3-Vermelha conta ainda com o equipamento em Itaquera, Palmeiras-Barra Funda e Vila Matilde. O acordo com o consórcio, no entanto, prevê que todas as estações da Linha 3 da Linha 1-Azul passarão a contar com PSDs.
Apenas algumas estações da Linha 2-Verde ainda não estão incluídas nos contratos, mas espera-se que o Metrô resolva essa situação em breve.
