Estação Engenheiro Goulart da Linha 12 será reaberta no final de julho

Avatar
Promessa foi feita pelo governador Geraldo Alckmin em visita às obras da estação nesta segunda-feira (19)
Estação Engenheiro Goulart (Divulgação/CPTM)
Estação Engenheiro Goulart (Divulgação/CPTM)

Fechada desde junho de 2014 para ser reconstruída, a estação Engenheiro Goulart da CPTM deverá ser reaberta parcialmente no final de julho, ou seja, três anos depois e um mês depois do previsto. A promessa é do governador Geraldo Alckmin, que visitou as obras da estação nesta segunda-feira (19).

A reabertura contemplará apenas uma das duas plataformas da estação para que os passageiros da região possam voltar a utilizar a Linha 12-Safira. Desde 2014, quem embarcava nessa estação é obrigado a tomar um micro-ônibus do serviço Paese até a estação USP-Leste para então acessar a linha.

Em vídeo postado no Facebook (veja abaixo), o governador revela que a nova estação Engenheiro Goulart está quase pronta, com bloqueios, sinalização e escadas rolantes funcionando. Segundo Alckmin, a estação “é 30 vezes maior”: tinha 500 m² e agora terá 15 mil m². Isso porque é nela que partirão e chegarão os trens da nova Linha 13-Jade que atenderá o Aeroporto de Guarulhos e a região onde fica o conjunto habitacional CECAP.

A nova linha deve ser aberta em meados de 2018 e está com as obras em bom ritmo no momento. Uma curiosidade: a plataforma que deverá ser aberta é justamente a da Linha 13, ao fundo de quem acessar a estação pela avenida Assis Ribeiro. A razão, a princípio, é que o leito da ferrovia está sendo preparado para comportar as duas linhas em paralelo com direito a elevação de passagens subterrâneas nas redondezas. Ou seja, quando a estação for aberta por inteiro, a Linha 12 ficará à esquerda no sentido bairro-centro e a Linha 13, à direita.

Total
0
Shares
Previous Post

Prazo para consórcio Move São Paulo retomar Linha 6-Laranja termina nesta quinta

Next Post
Fábrica dos anéis dos túneis da Linha 6-Laranja, em Perus

Governo do estado dá mais 15 dias de prazo para Move São Paulo

Related Posts