Destaques Linha 5

Estação Eucaliptos passa a ter operação comercial na segunda dia 2 de abril

Horário será ampliado e haverá cobrança de tarifa. Fim da operação assistida permitirá abertura da estação Moema
Trem da Linha 5 em Eucaliptos: operação plena deve atrair muitos passageiros

O Metrô de São Paulo confirmou há pouco que a estação Eucaliptos, da Linha 5-Lilás, passará a funcionar no mesmo horário do restante da rede, das 4h40 à meia-noite, a partir de segunda-feira, dia 02 de abril. Com isso, os passageiros que utilizarem a estação precisarão pagar passagem – na operação assistida ela não era cobrada no trecho até Brooklin.

O período de operação assistida de Eucaliptos foi bastante curto, de exato um mês (ela abriu no dia 2 de março). A pressa em ampliar seu horário teria a ver com a inauguração da estação Moema, próxima a ser aberta provavelmente no dia 5 de abril.

A abertura em tempo integral de Eucaliptos deve atrair um grande número de passageiros. Mesmo durante a operação assistida era possível ver muitos usuários seguindo até o bairro de Moema.

O governo Alckmin corre para abrir não apenas Moema como também Oscar Freire (Linha 4), cotada para ser inaugurada no dia 4, e cinco estações da Linha 15 provavelmente no dia 6 de abril, o último antes que o governador deixe o cargo para concorrer à Presidência da República.

Antes disso, a CPTM inaugurará a Linha 13-Jade, a primeira totalmente nova da empresa. O evento está previsto para sábado, dia 31.

Inaugurações pós-Alckmin

Com o atual governador em campanha, seu sucessor o vice Márcio França deverá ser responsável por abrir quatro estações da Linha 5 em maio e outras quatro da linha 15 em junho. No segundo semestre será a vez de São Paulo-Morumbi, da Linha 4, e Campo Belo, da Linha 5, encerrando a maior expansão sobre trilhos de São Paulo em 2018.

About the author

Ricardo Meier

É um entusiasta do assunto mobilidade e sobretudo do impacto positivo que o transporte sobre trilhos pode promover nas grandes cidades brasileiras. Também escreve nos sites Airway (aviação) e AUTOO (automóveis).

Um comentário

Click here to post a comment

Posts mais compartilhados

Airway