A Linha 15-Prata já começa a ganhar as bases para novas estações em sua porção mais ao leste. As obras de construção das estações Boa Esperança e Jacu-Pêssego e do pátio Ragueb Chohfi mostram avanços, como é possível ver em imagens publicadas nas redes sociais.
Um dos marcos atingidos envolve a fundação dos edifícios da estação Jacu-Pêssego, além dos pilares que sustentarão a principal estrutura.
No pátio o foco está na concretagem de pilares e dos decks que receberão os track-switches, aparelhos de mudança de via.
Além disso, o lançamento de vigas guia continua ocorrendo em trechos da Avenida Ragueb Chohfi. Essas vigas são montadas em uma fábrica do Consórcio Expresso Monotrilho Leste e então levadas para os canteiros.
Extensão prevista para 2027
A expansão da Linha 15-Prata terá mais três estações – além de Boa Esperança e Jacu-Pêssego, também a estação Ipiranga está sendo construída para ligá-la à Linha 10-Turquesa.
Antes previstas para 2026, as três paradas serão inauguradas em 2027, de acordo com informações do governo.
bom dia me chamo Luiz Sebastiao moro no bairro a 27 anos vejo com bons olhos esses meios de locomoção mais pelo outro lado me preocupo muito com as obras no início pois as construtora da obra só viso o serviço deles não se preocupando com a segurança dis pedestres motoqueiros carros eu trabalho com moto moro próximo a futura estação boa esperança e essa empreiteira fez um desvio na via formando um degrau de mais ou menos 06 a 08 centímetros altura entre o asfalto e o concreto podendo causar um acidente com moto pois a uns 20 dias atrás eu tive a roda de minha moto danificado quase me acidentado já fui até o pátio de obras reclamar e nada foi feito semana passada vi uma reportagem de um motoboy que perdeu a vida em Santo andre colidindo com um ônibus em uma obra com esse mesmo ressalto entre o asfalto e o concreto pesso uma providência antes que algo aconteça