Estação PUC-Cardoso de Almeida atinge 30% de obras concluídas

Foco atual é a implantação do revestimento secundário do poço principal. Foram utilizados mais de 3.619 m³ de concreto na obra
Estação PUC-Cardoso de Almeida (LinhaUni)

As obras da Linha 6-Laranja têm ganhado cada vez mais ritmo com o passar dos meses. Com diversos canteiros de obras abertos, a Acciona, responsável pelo empreendimento, tem mostrado celeridade na execução das estações de grande profundidade e complexidade.

É o caso da futura estação PUC-Cardoso de Almeida que se localiza no trecho sul da Linha 6-Laranja, entre as estações Perdizes e a FAAP-Pacaembu.

Atualmente a estação está com 30,09% de suas obras concluídas. Segundo vídeo divulgado por Nelson Bossolan, CEO da Linha Uni, está sendo realizada a concretagem do revestimento secundário do poço principal da estação.

Revestimento secundário da estação (LinhaUni)

O revestimento secundário é a camada adicional de concreto e aço que confere maior segurança e estabilidade ao poço escavado. Para se ter noção das dimensões da obra estão sendo empregados 3.619 m³ de concreto e cerca de 466 toneladas de aço.

A Linha Uni divulgou em seu site novas imagens das obras onde é possível ver com detalhes a implantação do revestimento secundário. Além disso, é possível ver duas aberturas no fundo do poço onde estão localizadas as plataformas escavadas pelo método NATM.

Bomba de concreto atuando na confecção do revestimento secundário (LinhaUni)

A estação PUC-Cardoso de Almeida atenderá a pontos importantes da região como o Centro Universitário São Camilo, a PUC-SP e o Teatro TUCA. Se tudo sair dentro do previsto a Linha 6-Laranja passará a operar a partir de 2025.

 

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
2 comments
  1. Eu gostaria muito de ver imagens do projeto dessa e das outras estações da linha 6, na Internet só encontro imagens do projeto básico feito pelo Metrô, nada do projeto executivo produzido pela LinhaUni

  2. Nessas obras da Linha 6 não tem nada concluído. Tudo está em andamento! Logo, as manchetes devem ser, por exemplo: OBRAS DA ESTAÇÃO PUC APRESENTAM AVANÇO FÍSICO DE 30%

Comments are closed.

Previous Post

Trabalhos de preparação das obras do novo túnel da estação Luz avançam

Next Post

Propostas para ampliação da estação Santo Amaro da Linha 5 serão entregues em dezembro

Related Posts