Destaques Linha 4

Estação São Paulo-Morumbi da Linha 4 funcionará em horário reduzido a partir deste sábado, 27

Décima parada abrirá das 10 às 15 horas com cobrança de tarifa. Linha Amarela chegará a 11,3 km mas obra será inaugurada incompleta
Terminal de ônibus seguirá em obras

Com a visita do governador Márcio França nesta sexta-feira, a inauguração da estação São Paulo-Morumbi, da Linha 4-Amarela, foi confirmada oficialmente pelo governo nesta manhã, embora a informação já circulasse desde ontem à tarde.

A nova parada, décima do ramal, funcionará como em outras inaugurações, ou seja, das 10 às 15 horas mas com cobrança de tarifa, um tipo de operação que a ViaQuatro prefere por causar menos transtornos às demais estações. Se tudo correr bem, o horário integral deve começar em duas semanas aproximadamente.

Segundo o governo, a Linha 4 passará a ter 11,3 km, um acréscimo de 2,4 km na extensão. No total, as seis linhas do Metrô, ViaQuatro e ViaMobilidade, consideradas de “metrô”, chegarão a cerca de 96 km de extensão. A marca de 100 km deveria ser atingida neste ano, porém, os problemas com as obras da Linha 15-Prata deixaram em suspense essa meta.

Apesar da novidade, a estação será aberta incompleta. Um terminal de ônibus continua em obras e muito serviço será concluído nos próximos dias durante o período em que estiver fechada.

Vale lembrar que este sábado (27), por ser um dia de inauguração, com cerimônia marcada para às 10 horas, a estação São Paulo-Morumbi não estará aberta nesse horário, o que deve ocorrer após o evento, por volta do meio-dia.

About the author

Ricardo Meier

É um entusiasta do assunto mobilidade e sobretudo do impacto positivo que o transporte sobre trilhos pode promover nas grandes cidades brasileiras. Também escreve nos sites Airway (aviação) e AUTOO (automóveis).

3 Comentários

Click here to post a comment
  • Não obstante isto, RMeier, as estações da linha 15 Prata INAUGURADAS EM ABRIL ainda não tem previsão de abertura da operação comercial.
    Ora, as demais estações das outras linhas inauguradas em abril (linhas 4, 5 e 13), além de AACD-Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin já estão na operação plena. Campo Belo fica pra 2019. E o trecho Vila Prudente-Oratório, volta e meia, tem ocorrências. Jardim Planalto? Sapopemba? Fazenda da Juta? São Mateus? Obras paralisadas há mais de 1 mês. Testes, falhas e atrasos. Parece que o aditivo não serviu para quase nada. Pois sim.

  • Sugestão de matéria:

    Agora com o Dória eleito, infelizmente na minha opinião, poderiam relembraras promessas dele em relação a transportes sobre trilhos.

Posts mais compartilhados

Veja em AUTOO

AUTOO