Estação Vereador José Diniz da Linha 17 avança com portas de plataforma

Estação Vereador José Diniz, da Linha 17-Ouro
Estação Vereador José Diniz, da Linha 17-Ouro (iTechdrones)

A futura estação Vereador José Diniz, da Linha 17-Ouro, do Metrô, é a primeira da linha a começar a receber a estrutura para a instalação das portas de plataforma.

O escopo faz parte do contrato da BYD, também responsável pela entrega dos trens de monotrilho que estão sendo fabricados na China.

A estrutura pode ser vista no vídeo do canal parceiro do site, iTechdrones, que esteve no local na última semana. Nota-se também que a cobertura da estação já está praticamente finalizada.

A estação terá três acessos. Dois deles na Avenida Jornalista Roberto Marinho e outra na Rua Gabriele D´Annunzio, por meio de uma rampa de ligação.

Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Testes dinâmicos no começo de 2025

As obras complementares e a instalação de sistemas são a prioridade do empreendimento, para liberar trechos de via para início dos testes dinâmicos com os trens SkyRail, previstos para começaram no primeiro trimestre de 2025.

O primeiro trem de monotrilho fabricado pela BYD na China chegou no Porto de Santos no dia 30 de junho e será transportado até o Pátio Água Espraiada nos próximos dias.

A previsão é que o primeiro trecho da Linha 17, entre a estação Morumbi, da Linha 9-Esmeralda, da ViaMobilidade, a estação Aeroporto Congonhas , seja entregue no segundo semestre de 2026.

YouTube video

Previous Post
Linha 22-Marrom não foi citada no programa SP nos Trilhos (Jean Carlos)

Veja quais linhas metroferroviárias não aparecem no programa SP nos Trilhos

Next Post
Estação Wuhan transportou mais de 1 milhão de passageiros (Zheng Zhou)

Conheça a estação de “trem bala” na China que movimenta 1 milhão de passageiros em um único dia

Related Posts