|

Trem da Linha 17-Ouro é desembarcado em Santos

Primeira composição BYD SkyRail foi içada do navio Kong Que Song neste domingo, um dia após chegar ao Brasil

Um dos cinco carros do primeiro trem da Linha 17
Um dos cinco carros do primeiro trem da Linha 17 (BYD)

Como previsto, o primeiro trem da Linha 17-Ouro foi desembarcado do navio Kong Que Song neste domingo, 30 de junho, um dia após a chegada ao Brasil.

Imagens divulgadas pelo governo do estado e pela fabricante, a BYD, mostram os cinco carros sendo içados para fora da embarcação.

O próximo passo será proceder com o trâmite burocrático para que a composição e outros equipamentos associados sejam liberados pela alfândega.

Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Os cinco carros a bordo do navio Kong Que Song
Os cinco carros a bordo do navio Kong Que Song (CMSP)

Após ser autorizado a entrar oficialmente no país, o trem SkyRail terá seus cinco carros colocados em carretas para que sejam transportados até o Pátio Água Espraiada, na Zona Sul de São Paulo.

A viagem será feita em horário fora do pico e acompanhada por veículos especiais, explicou o Metrô.

Vigas guia de ligação entre os pisos do pátio sendo feitas

Já no pátio, o primeiro trem passará por testes estáticos para receber a aprovação da companhia. Em seguida terão início os primeiros testes dinâmicos dentro das instalações.

Nesse meio tempo, a Agis, empresa responsável pelas obras civis, deverá avançar com a implantação do projeto na área de manutenção.

Um dos pontos mais importantes, inclusive, começou a tomar forma, as vigas guia que farão a ligação entre os dois níveis do pátio.

O Metrô projeto um pátio com dois andares pela primeira vez e por isso será preciso uma rampa para que os trens possam descer do nível operacional para o piso principal de manutenção.

Trens serão embarcados em carretas para serem levados para São Paulo
Trens serão embarcados em carretas para serem levados para São Paulo (BYD)

Posts Similares

2 Comentários

Os Comentários estão Encerrados.