Estação Vila Sônia já conta com a maior parte da sinalização e equipamentos

Vídeo publicado pelo Metrô mostra estação da Linha 4-Amarela bem próxima da conclusão, mas ainda não revela a instalação de estrutura de alimentação aérea, que cabe à ViaQuatro
Estação Vila Sônia em março de 2021 (iTechdrones)

O Metrô divulgou nesta semana um novo vídeo datado de fevereiro, que mostra as obras da estação Vila Sônia, da Linha 4-Amarela. A gravação de apenas um minuto de duração mostra de forma superficial que os trabalhos atualmente se concentram nos acabamentos finais como instalação de postes, catracas e placas indicativas.

As portas de plataforma bem como as escadas rolantes já foram instaladas, mas os bloqueios permaneciam embalados ainda. Parte dos serviços cabe à ViaQuatro, como instalação de sistemas de sinalização, comunicação e rede de energia elétrica que alimentará os trens. Esse último item, inclusive, parece ausente na plataforma mostrada no vídeo, indicando que há ainda muitos pontos a serem realizados antes da sua inauguração.

De acordo com o último Relatório de Empreendimentos divulgado pela estatal em janeiro, é esperado que a estação seja entregue à concessionária ViaQuatro, responsável pela operação da Linha 4-Amarela, em maio deste ano, junto com o Terminal de ônibus anexo à parada.

A obra da estação Vila Sônia vem de sucessivos atrasos para sua finalização. Durante o ano de 2019 e quase todo o de 2020, que compreendem a gestão atual, foi prometido sua entrega em dezembro de 2020.

Na semana passada, o site iTechdrones também postou um vídeo atual das obras externas de Vila Sônia em seu canal no Youtube.

Total
1
Shares
Previous Post

Documento dos tempos do Brasil Imperial abre caminho para shopping e hotel na estação Brás

Next Post

Encomenda de trens novos para linhas 8 e 9 pode chegar a 36 unidades

Related Posts