Estações Corinthians-Itaquera e Artur Alvim não abrirão no domingo, 12

Metrô interromperá a operação no trecho para obras do sistema de sinalização CBTC. Passageiros serão atendidos pelos ônibus do Paese
Estação Corinthians-Itaquera do Metrô (GESP)

O Metrô interromperá a operação das estações Corinthians-Itaquera e Artur Alvim, da Linha 3-Vermelha, neste domingo, 12 de setembro. O funcionamento será suspenso durante todo o dia por conta das obras de instalação do sistema CBTC de sinalização.

Os passageiros terão como alternativas os ônibus do sistema Paese ou então poderão utilizar a Linha 11-Coral, da CPTM. O restante da Linha 3 funcionará normalmente.

Confira abaixo o comunicado da companhia na íntegra:

Linha 3-Vermelha terá operação diferenciada neste domingo (12)  

Trecho entre as estações Corinthians-Itaquera e Artur Alvim será atendido pelos ônibus do Paese para instalação do sistema CBTC Neste domingo (12), das 4h40 à 0h, as estações Corinthians-Itaquera e Artur Alvim, na Linha 3-Vermelha do Metrô, ficarão fechadas para embarque e desembarque em razão da realização de obras de melhoria na via.

Para atender os passageiros neste trecho serão disponibilizados ônibus gratuitos do sistema Paese. A partir da estação Patriarca a circulação dos trens será normal até Palmeiras-Barra Funda.

Como opção de transporte, além dos ônibus do Paese, os passageiros também terão a Linha 11-Coral da CPTM como alternativa ao trecho paralisado. Essa linha passa por Corinthians-Itaquera e permite a transferência gratuita para o Metrô nas estações Tatuapé e Brás (Linha 3-Vermelha) ou na estação Luz (Linha 1-Azul). 

Essa interdição é necessária para a instalação de equipamentos do novo sistema de controle de trens (CBTC),  parte dos investimentos do Metrô para melhorar a circulação e regularidade dos trens.

Com o CBTC em operação, é possível diminuir a distância entre as composições, reduzindo o intervalo entre eles e permitindo a circulação de mais trens simultaneamente.     

Para orientar os passageiros, o Metrô publicará mensagens nas redes sociais e emitirá mensagens sonoras pelo sistema de som das estações e dos trens, além de afixar cartazes nas estações.
Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô pode ser contatada diariamente entre 8h e 20h, pelo telefone 0800-770-7722

Total
1
Shares
Previous Post

Desapropriações mostram provável trajeto da Linha 15-Prata até Ipiranga

Next Post

Estação Baltazar Fidélis será ampliada e ganhará novos elevadores

Related Posts