|

Expansão da Linha 5-Lilás no Jardim Ângela deve ser iniciada em 2025, aponta governo

Projeção dada pelo governador Tarcísio de Freitas revela que investimento previsto é da ordem de R$ 3,5 bilhões, sendo 80% custeado pelo estado

Expansão da Linha 5-Lilás até o Jardim Ângela poderá ser iniciada em 2025 (Jean Carlos)
Expansão da Linha 5-Lilás até o Jardim Ângela poderá ser iniciada em 2025 (Jean Carlos)

O governador do estado Tarcisio de Freitas pretende iniciar as obras de expansão da Linha 5-Lilás para o Jardim Ângela a partir de 2025. A obra contará com investimento da ordem de R$ 3,5 bilhões.

A informação foi dada em entrevista da agência de notícias do estado. A ampliação da Linha 5-Lilás deverá atender o extremo sul de São Paulo.

Concepção geral da extensão até Jardim Ângela
Concepção geral da extensão até Jardim Ângela

O projeto executivo e obras das estações Comendador Sant’Anna e Jardim Ângela são realizados pela CCR. O governo deverá aportar investimentos para garantir o prolongamento da linha.

As informações coincidem com as falas de Rafael Benini, secretário de Parcerias em Investimentos, dadas em podcast na Revista Ferroviária.

Ampliação da Linha 5-Lilás para Jardim Ângela (CCR)
Ampliação da Linha 5-Lilás para Jardim Ângela (CCR)

As obras devem ter início no primeiro semestre de 2025, com expectativa de serviços em meados de fevereiro e março de 2028. O governo deverá bancar 80% das obras brutas.

Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Os outros 20% deverão ser encargos da CCR que será contemplada com o reequilíbrio de contrato garantindo aumento da tarifa técnica ou prolongamento do prazo de concessão.

Posts Similares

7 Comentários

  1. Será necessário adquirir novos trens, ou a frota F existente será suficiente para atender à demanda?

  2. 80% de aporte estatal, e se conversar direitinho pode chegar mais perto de 100%.
    O importante é o pobre empresário encher os bolsos

  3. Toda a pompa pra anunciar expansão da linha com parceria privada, aí vai bancar 80%?
    É o absurdo do absurdo…

  4. torcer para q saia nessa prazo… acho q estacao c santana sera do lado do ama… vai ajudar e muito a população… nao tivesse feito esse metro inutel da espraiada ja tava funcionando

Os Comentários estão Encerrados.