Falta de energia afetou três linhas de metrô nesta sexta-feira, 16

Linhas 2-Verde, 3-Vermelha e 5-Lilás operaram com velocidade reduzida após falhas, mas serviço foi retomado horas depois
Estação da Linha 5-Lilás
Linha 5-Lilás terá aumento da remuneração para compensar perdas na pandemia (Jean Carlos)

A manhã desta sexta-feira, 16, presenciou duas falhas elétricas que afetaram as linhas 2-Verde e 5-Lilás e que acabaram refletindo também na Linha 3-Vermelha.

Na Linha 2-Verde, uma subestação próxima à estação Tamanduateí parou de funcionar por volta das 7h. Os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Tamanduateí e Vila Prudente.

A Linha 3-Vermelha, também do Metrô, foi afetada e também operou com velocidade reduzida entre 7h50 e 8h30. A situação foi normalizada na Linha 2 por volta de 9h.

Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Já a Linha 5-Lilás, operada pela ViaMobilidade, passou por uma situação semelhante no trecho entre as estações Alto da Boa Vista e Chácara Klabin. Os trens também circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada  neste trecho entre 8h10 e 9h40.

Neste caso, porém, a origem do problema foi externa: a Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia, afirmou que uma ocorrência em uma subestação da transmissora ISA CTEEP causou interrupção de energia.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
1 comment

Comments are closed.

Previous Post
Metrô de São Paulo quer ampliar receitas e benefícios sociais (Jean Carlos)

Metrô de São Paulo quer ampliar benefícios sociais da empresa para R$ 13,8 bilhões em 2027

Next Post

Trem Intercidades São Paulo – Campinas terá velocidade máxima de 140 km/h

Related Posts