Fim do serviço 710 ocorrerá em 28 de agosto, revela TIC Trens
Presidente da concessionária, Pedro Moro afirmou que atendimento unificado das linhas 7 e 10 acabará com início da operação supervisionada

O passageiro que usufrui do Serviço 710 deve se preparar para viver sem o atendimento em breve: a operação unificada das linhas 7-Rubi e 10-Turquesa será encerrada em 28 de agosto.
A informação foi antecipada pelo presidente da TIC Trens, Pedro Moro, em entrevista aos sites especializados em mobilidade, incluindo o MetrôCPTM, nesta terça-feira, 1° de julho.
Segundo o executivo, nesta data os colaboradores da TIC assumirão toda a operação da Linha 7, ainda que supervisionados pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
Entre 28 de agosto e 25 de novembro, a empresa estatal e a concessionária trabalharão juntos na manutenção, operação, segurança e afins. No dia seguinte, a Linha 7-Rubi passará a ser operada apenas pela TIC Trens.

Linha 11-Coral operando em Barra Funda na mesma época
Moro justificou a separação das duas linhas em razão do contrato de concessão do Trem Intercidades Eixo Norte (que inclui a Linha 7). Segundo o documento, os funcionários da concessionária não podem trabalhar além do trecho entre Palmeiras-Barra Funda e Jundiaí, portanto, inviabilizando a continuidade do Serviço 710.
A separação dos dois ramais deve ser amenizada com a chegada da Linha 11-Coral até Barra Funda, o que é esperado até o mesmo 28 de agosto.
Além disso, a CPTM avalia levar a Linha 10-Turquesa até a mesma estação após obras de transbordo que estão sendo executadas pela TIC Trens.
É o que estava previsto antes.
Vamos ver se em setembro chove…
Curioso que durou 4 anos apenas… se já havia previsão de concessão separada das linhas 7 e 10, porque criaram este serviço em 2021?
Tomara que pelo menos estendam a Linha 10 até a Barra Funda
Vejamos só:
O presidente da concessionária tic trens,
que era o presidente da CPTM,
falando do fim do serviço que foi criado na gestão dele,
por causa da concessão que foi criada na gestão dele,
com um edital feito com a participação dele,
e que agora ele pulou fora e foi justamente para a empresa que venceu a licitação criada com ajuda dele.
Se aqui fosse sério, esse sujeito e toda essa licitação estaria sendo investigada. Motivos suspeitos não faltam, como o conflito de interesse desse sujeito, o certame com um único participante e lance de oferta mínima, a reunião com o governador na véspera do leilão …
Mas aqui no Brasil, principalmente aqui em SP, ninguém fala nada. É tudo normal, seja pro ministério público, pra oposição, para os sites especializados, para quem se diz amante da ferrovia …
Sim!
Se pensar que a população votou em um cara que no último momento da eleição fez a maior mentira de todas (falou que o PCC mandou votar no Boulos), isso diz muito do porque estarmos assim. Paulista como a gente tamo é f**dido.
Se o único impeditivo é os funcionários, q troquem de trem em barra funda, cabou, diversas cidades pelo mundo mantém serviços com duas operadoras diferentes num trajeto só, mas só nessa espelunca de país tudo é feito pra favorecer o rico e n a escola técnica e social
Até aí, ok.
Mas como fica quanto à manutenção dos trens?
A TIC Trens não vai querer arcar com o desgaste de um trem circulando na Linha 10 também.
Como decidem isto sem consultar a população? Acho que Isto vai prejudicar muita gente. Por que nenhum deputado estadual questionou isto?
consultaram na urna Marcos.
essa era a proposta e foi o que a maioria escolheu.
Não existe oposição em São Paulo, é isso. ALESP é dominada pela burguesia estadual (FIESP, FEBRABAN etc) tanto quando o GESP. Tem meia dúzia de deputado que seria de oposição, mas que tem baixíssima capacidade de confrontar em questões como essas. Bem vindo ao “Tucanistão”, que foi ocupado por “forças estrangeiras” e agora se tornou o “PeElebã”.
Apenas para reforçar o coro e discordar do Moro: NÃO AMENIZA!!!