Projeção da linha 18-Bronze

Estação Campo Belo (Instagram)

A imagem publicada no Instagram revela que a futura Estação Campo Belo da Linha 5-Lilás iniciou nesta semana uma parte importante das obras. A Mendes Júnior, vencedora do lote, está concretando a laje de fundo de mais um dos cinco poços da estação. Trata-se da preparação para que o local possa receber os shields singelos provavelmente ainda em 2015.

A Campo Belo é hoje a estação mais atrasada da expansão da linha. Sua inauguração deverá ocorrer apenas em 2018, segundo o governo do Estado de São Paulo. Isso porque ela foi a que mais sofreu com problemas antes do início efetivo das obras. Foi preciso remanejar todo o trânsito da região, na esquina entre a Av. Santo Amaro e Av. Roberto Marinho. Ela também fará conexão com sua homônima da Linha 17-Ouro e isso exigiu uma preparação no terreno para ligação entre ambas.

Mas um dos maiores causadores de atraso foi o impasse na desapropriação de imóveis. O Buffet Grécia, por exemplo, foi um dos últimos imóveis a serem desocupados, atrasando basante o início dos trabalhos.

Agora a construtora tem trabalhado até mesmo em sábados à tarde para não comprometer ainda mais o cronograma da obra.